WRC – Jean Todt convoca reunião urgente de segurança

segunda-feira, 7 de setembro de 2015 às 13:20

Jean Todt

Jean Todt, presidente da FIA, convocou uma reunião em Genebra na quarta-feira para discutir urgentemente a segurança dos ralis depois de dois acidentes fatais na semana passada.

Seis espectadores foram mortos no Rally de La Coruna, quando o Peugeot 206 de Sergio Tabeayo capotou onde eles estavam, enquanto o francês Frederic Comte perdeu a vida quando bateu com o Citroen Xsara WRC no Rally Mont Blanc.

Um comunicado da FIA disse: “O presidente da FIA Jean Todt chamou para uma reunião em Genebra no dia 09 de setembro, os presidentes das comissões da FIA envolvidos na segurança dos ralis”.

“O objetivo da reunião é revisar os recentes acidentes ocorridos e avaliar todas as possíveis medidas adicionais para apoiar e fortalecer os esforços dos organizadores em relação a segurança do espectador e do piloto”.

As fatalidades no último fim de semana se seguem após dois incidentes em maio, em que espectadores foram mortos em ralis nacionais. Uma criança de seis anos morreu em um acidente no Rally Donnelly na Austrália Ocidental, e três espectadores foram mortos no Harju Rally da Estônia.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.