WRC – Hyundai reforça equipe para 2014 e contrata Sordo e Atkinson

terça-feira, 10 de dezembro de 2013 às 18:33

Hyundai i20 WRC

A Hyundai confirmou, no lançamento do seu carro para o WRC de 2014, que Dani Sordo e Chris Atkinson farão parte da sua equipe.

Os dois pilotos se unirão à Thierry Neuville e Juho Hanninen na equipe para seu retorno ao WRC.

Hanninen, Atkinson e Sordo irão dividir o segundo i20 durante a temporada, com o espanhol sendo o parceiro de Neuville na abertura da temporada no próximo mês no Rally de Monte Carlo.

Sordo disse: “Estou muito feliz por fazer parte deste projeto emocionante da Hyundai WRC. Pode ser um time jovem, mas tem um alto nível de experiência e profissionalismo o que faz com que a equipe tenha um pacote muito atraente. Eu estou ansioso para trazer os meus anos de experiência no WRC para a equipe em sua temporada de estréia e para participar do Rally de Monte Carlo, o primeiro evento da temporada”.

Enquanto Sordo é novo na equipe, Atkinson vem testando o i20 desde junho deste ano.

“Tem sido um prazer fazer parte da Hyundai Motorsport em testes nesta temporada e por ter tido a oportunidade de contribuir para o desenvolvimento do i20 WRC”, disse Atkinson.

O chefe da equipe, Michel Nandan disse que a Hyundai buscará pódios no decorrer da temporada.

“Em menos de um ano, construimos e testamos um novo carro nas especificações do WRC e montamos uma equipe de profissionais com instalações modernas”, disse ele. “É uma realização enorme, mas sabemos que temos muito a aprender em nossa primeira temporada. Nossos objetivos para 2014 são realistas: queremos terminar cada etapa com ambos os carros e criar um banco de dados de informações e experiências, para que possamos nos tornar vencedores em potencial no futuro”.

“Se tudo correr bem, esperamos competir por pódios ocasionais ao longo do ano”, concluiu Nandan.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.