WRC – FIA não libera carros 2017 da Volkswagen

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017 às 13:50
VW Polo R WRC de 2017

VW Polo R WRC de 2017

A especificação 2017 do Volkswagen Polo R WRC não competirá no Campeonato Mundial de Rally após uma decisão da FIA na terça-feira.

Tendo perdido o prazo inicial de 1º de janeiro, a Volkswagen Motorsport esperava obter uma homologação tardia para o carro permitindo que o Polo fosse usado por equipes privadas no WRC.

Uma reunião de fabricantes em Mônaco no mês passado levantou mais perguntas sobre como uma decisão tão extraordinária poderia funcionar e, apesar de várias reuniões entre a FIA e a Volkswagen, a decisão é não permitir que o carro seja homologado.

O diretor da Volkswagen Motorsport, Sven Smeets, afirmou: “Após as perguntas dos clientes, pedimos à FIA a homologação do VW Polo R WRC 2017, com o objetivo de alugá-lo a pilotos e equipes privadas”.

“Agora, verifica-se que isto não é possível sob os regulamentos atuais do WRC. Aceitamos totalmente o resultado, mas ao mesmo tempo, lamentamos isso no interesse dos nossos clientes”.

“Gostaríamos de agradecer à FIA pelas discussões muito construtivas”.

Os planos da Volkswagen Motorsport de alugar seus carros de especificação 2016 não são afetados por esta decisão.

A Volkswagen retirou-se do WRC no final da temporada passada, terminando sua jornada ininterrupta de domínio do campeonato mundial que remonta a 2013, quando a equipe alemã chegou pela primeira vez na categoria.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.