WRC – Drama de Thierry Neuville no final do Rally do México

segunda-feira, 10 de março de 2014 às 13:29

Thierry Neuville

Thierry Neuville disse que conseguiu manter a calma no estágio final do Rally do México, que quase custou o primeiro pódio do Campeonato Mundial de Rally para o Hyundai i20.

Depois de completar a fase final em terceiro na classificação geral, atrás apenas dos dominantes Volkswagens, o carro de Neuville sofreu um vazamento no radiador.

Se ele não conseguisse voltar para a chegada oficial no parque de serviço, em Leon, perderia o seu lugar no pódio, mas conseguiu levar o carro de volta – completando o radiador até com cerveja.

“Nós tivemos um pequeno furo no radiador, conseguimos consertar e voltei ainda em tempo”, disse Neuville. “Foi muito estressante, mas ficamos calmos”.

“Na etapa de estrada, tivemos que esperar por mais de 20 minutos e tínhamos 34 km a percorrer. A temperatura do motor ficou muito alta e percebemos que precisávamos corrigir o problema. Eu tentei colocar algo no buraco para tampá-lo e enchemos o radiador com água e cerveja para voltarmos!”

“Quando eu percebi que ainda tinha 25 km para andar, eu pensei que talvez fosse o fim. Então desligamos o motor, a temperatura caiu e nós vimos que estava tudo certo”.

A Hyundai havia previsto, antes do início, que estaria ainda mais fora do ritmo no México do que tinha estado em Monte Carlo e na Suécia, onde se mostraram promissores, mas foram prejudicado por incidentes, incluindo erros de Neuville em ambos os ralis.

“Sabíamos que seria difícil”, disse Neuville. “Tivemos um fim de semana sem problemas, exceto para a última etapa! Depois de tudo, a equipe fez um bom trabalho”.

“Nós não estávamos no ritmo da Volkswagen, mas sabíamos que poderíamos lutar com a temperatura e a altitude. Nós ainda estamos melhorando. Espero que não demore muito para estar novamente no top três”.

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.