WRC – Daniel Oliveira sobrevive ao deserto jordaniano

domingo, 17 de abril de 2011 às 11:27

Naquela que foi apenas a sua segunda apresentação no Campeonato Mundial de Rally, o brasileiro do Brazil WRT, Daniel Oliveira, completou a sua primeira experiência nas exigentes especiais da Jordânia para terminar em uma animadora 11ª posição entre os construtores, nessa que foi a quarta etapa do campeonato de 2011.

Depois do cancelamento das etapas de quinta feira e em seguida ao seu prematuro abandono ontem, sexta feira, devido a um superaquecimento do motor, Daniel chegou ao úlltimo dia de ação no Rally da Jordânia com pouquíssimos quilômetros rodados ao comando do seu MINI Jhn Cooper Works S2000 em estradas tão abrasivas.

No entanto o jovem brasileiro junto ao seu navegador português Carlos Magalhães, deu vivas mostras de seu entusiasmo e capacidade de superação realizando neste sábado um grade trabalho. Nas especiais da parte da manhã, Daniel saiu com cautela para se acostumar ao carro enquanto na segunda passada à tarde, pelos mesmos locais, melhorou consideravelmente o seu ritmo para escalar algumas posições. Apenas uma rodada na SS18 o privou de galgar ainda mais alto,mas o balanço final foi realmente positivo.

Agora Daniel espera por aquele que será seu próximo compromisso, que representa um grande desafio e passo importante em sua carreira, já que vai deixar de lado o MINI John Cooper Works S2000 para usar a versão MINI WRC que vai estrear oficialmente no Rally da Itália, na Sardenha de 5 a 8 de maio.

Daniel Oliveira piloto do BWRT

“O que é que posso dizer? Foi um evento muito complicado desde o começo, para todos e em especial para nós. Mal pudemos acelerar alguns quilômetros devido aos problemas que tivemos ontem. Esta foi a minha primeira vez nesse tipo de piso e é muito difícil, realmente, estou contente porque em uma situação normal pudemos ser rápidos. Hoje à tarde na segunda passada pelas mesmas especiais melhoramos muito a comunicação e o ritmo. Nessas duas primeiras apresentações no Mundial superamos algumas situações difíceis, mas estamos conscientes que serviram para ajudar a Prodrive a desenvolver o carro. Agora é hora de seguir em frente e penar na nossa estréia na Itália com a versão WRC do carro, que espero com uma expectativa muito positiva.”

Noticias do evento

Os fanáticos espectadores jordanianos foram brindados com um dos mais apertados finais de prova de toda a história do WRC. O piloto francês da Citröen, Sèbastiaen Ogier, arrebatou a liderança do piloto finlandês da Ford, Jari-Matti Latvala, por apenas dois décimos de segundo! A prova foi decidida no Power Stage, vencido por Ogier. No Campeonato a liderança ainda é de Loeb (Citröen e 3º na Jordânia) com 74 pontos, seguido por Mikko Hirvonen (Ford e 4º na Jordânia) com 72 pontos e Ogier o vencedor de hoje com 69 pontos.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.