WRC – Citroen defende o desempenho de Kris Meeke

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014 às 17:01

Kris Meeke

O chefe de equipe da Citroen Yves Matton elogiou Kris Meeke na sua estreia no Rally da Suécia, apontando que ele se saiu melhor do que Sebastien Loeb em seus primeiros eventos na neve.

Meeke estava em sexto com folga, antes que um erro o colocasse em 10º no último dia.

“Ele fez um trabalho muito bom, na verdade, fez um trabalho perfeito se olharmos como seu primeiro resultado neste rally – ele foi melhor do que Sebastien Loeb”, disse Matton.

Loeb abandonou no seu primeiro Rally da Suécia em 2001, quando uma falha no motor apagou seu Citroen Saxo. No ano seguinte, sua primeira tentativa no evento num Xsara WRC, resultou em 17º lugar depois de um rally difícil, que incluiu demoradas saídas de pista.

Enquanto Loeb finalmente passou a vencer em Karlstad, ele admitiu que os estágios suecos eram uns dos poucos no mundo que nunca sentiu que dominava completamente.

Meeke teve um incidente no shakedown mas corria confortavelmente entre os seis primeiros antes de um pequeno erro na última manhã lhe custasse sete minutos depois bater num banco de neve.

“Esta foi a minha primeira vez na Suécia”, disse ele. “Eu vim em busca de experiência e acho que se não tivesse tido este problema, então o teria em outro estágio”.

“Acho que podemos ser fortes aqui. Está certo, vamos precisar de um pouco mais de experiência e teremos que voltar e pilotar neste rally como um evento de real de inverno, com todas as condições reais de inverno, mas estas estradas realmente combinam comigo – elas são boas e rápidas”.

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.