WRC – Chefe da Citroen diz confiar em seus pilotos

quinta-feira, 7 de março de 2013 às 14:25
Rali citroen 2013

Citroen

O chefe da equipe Citroen, Yves Matton, diz não ter medo do futuro sem Sebastien Loeb e que tem total confiança em Mikko Hirvonen e Dani Sordo. A terceira etapa do campeonato mundial de Rali, que começa quinta-feira em Guanajuato, será a primeira vez que a equipe oficial da Citroen não contará com o eneacampeão do mundo, Sebastien Loeb, em um dos seus carros, desde o Rali da Nova Zelândia em 2002. Dos 55 pontos acumulados pela Citroen este ano, Loeb marcou 43, com Hirvonen e Sordo mostrando dificuldades para acompanhar o ritmo do francês neste começo de temporada. Mas Maton ainda confia na dupla.

“Ainda tenho confiança que Dani e Mikko farão um belo trabalho no México e durante o restante da temporada,’ falou Matton. “Claro que Sebastien Ogier, desde o começo da temporada, vem colocando a barra bem alta, mas tenho confiança na nossa equipe. Apesar desta etapa no México ser a primeira no cascalho para Dani, será um desafio muito bom para ele, a pista é rápida e com muita aderência,” falou ele.

Não importa o que acontecer no México esta semana, Matton falou que não conta pedir a Loeb para voltar para a equipe em outras etapas, a não ser para as que ele já estava agendado para competir, na Argentina e na França.

“Este não é o plano,” explicou Matton. “A discussão e negociação era para que ele fizesse 4 etapas este ano. No começo, ele tinha decidido parar de vez no final do ano passado. Estamos felizes de ele ter aceitado participar de 4 etapas em 2013.

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.