WRC – Acidente que matou McRae poderia ter sido evitado

terça-feira, 6 de setembro de 2011 às 17:30

wrc11-mcrae-350Um inquérito sobre a morte do campeão mundial de rally, Colin McRae, mostrou que o acidente de helicóptero que matou o escocês e seu filho, poderia ter sido facilmente evitado.

McRae e o seu filho Johnny, de apenas cinco anos de idade, além de mais dois amigos da família, um deles com seis anos de idade, morreram em 2007 quando o helicóptero do piloto caiu em uma floresta no estado de Jerviswood, na Escócia.

Em 2009, uma investigação criticou os riscos desnecessários assumidos por McRae durante o vôo fatal.

Durante esta semana, um inquérito revelado ao público revelou as palavras do xerife local Nikola Stewart, dizendo que o acidente de McRae seria facilmente evitado se a lenda do WRC não estivesse voando tão baixo quando era “desnecessário e inseguro” fazer isto.

“A precaução mais razoável seria que McRae tivesse evitado voar tão baixo pela região do Mouse Valley, de uma maneira tão desnecessária e insegura como fez, o que acabou terminando na morte não só do próprio piloto, mas também dos outros passageiros da aeronave”, concluiu o xerife.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.