World Series – Pietro Fantin completa primeiro dia de treinos coletivos em 7º

domingo, 24 de fevereiro de 2013 às 11:39
Pietro Fantin

Pietro Fantin

Os 26 carros que disputarão a World Series foram à pista pela primeira vez na temporada na última sexta-feira (22), no circuito de Motorland, em Aragón, para o primeiro de dois dias de treinos coletivos. O brasileiro Pietro Fantin, da equipe inglesa Arden Caterham, completou 70 voltas e com a marca de 1:40.728 marcou o sétimo melhor tempo, sendo o segundo melhor entre os estreantes.

O mais rápido foi o belga Stoffel Vandoorne, também novato na categoria e atual campeão da Formula Renault Eurocup, com o tempo de 1:39.913. O primeiro dia de atividades foi realizado tanto com pista molhada – o que foi uma nova experiência para Pietro -, no período da manhã, quanto com pista seca, à tarde.

A programação previa dois dias de treinos, porém a forte neve que atingiu o autódromo de Motorland, localizado no norte da Espanha, cancelou as atividades de pista do sábado. Os organizadores e as equipes estudam uma nova data para repor o dia perdido.

A categoria ainda categoria ainda terá mais duas baterias de treinos coletivos antes do início da temporada – em Paul Ricard, na França (8 e 9 de março) e em Barcelona (19 e 20 de março).

Pietro Fantin:

“Os principais objetivos foram, primeiro, pegar o ritmo do carro novamente depois de três meses ausente. Depois o plano era testar algumas peças no carro, o que foi muito positivo, já que o balanço do carro melhorou durante o dia. Foi também a primeira vez que andei com esse carro na chuva, fui bem competitivo e fiquei boa parte do treino em segundo. Quando coloquei pneus novos, testamos um acerto diferente e o carro ficou saindo um pouco de frente, e depois uma bandeira vermelha interrompeu o treino, mas de uma forma geral ficamos satisfeitos com o trabalho”.

Acumulado de tempos da sexta-feira em Aragón:

1 – Stoffel Vandoorne – Fortec – 1’39″913
2 – Antonio Felix Da Costa – Arden Caterham – 1’40″055
3 – Daniil Move – Comtec – 1’40″068
4 – Nico Muller – Draco – 1’40″162
5 – Will Stevens – P1 – 1’40″325
6 – Andre Negrao – Draco – 1’40″398
7 – Pietro Fantin – Arden Caterham – 1’40″728
8 – Matias Laine – P1 – 1’40″731
9 – Norman Nato – Dams – 1’40″734
10 – Tom Dillmann – ISR – 1’40″734
11 – Sergey Sirotkin – ISR – 1’41″036
12 – Marco Sorensen – Lotus – 1’41″089
13 – Marlon Stockinger – Lotus – 1’41″120
14 – Nikolay Martsenko – Pons – 1’41″174
15 – Zoel Amberg – Pons – 1’41″176
16 – Kevin Magnussen – Dams – 1’41″236
17 – Oliver Webb – Fortec – 1’41″320
18 – Lucas Foresti – Comtec – 1’41″361
19 – Mikhail Aleshin – Tech 1 – 1’41″460
20 – Jazeman Jaafar – Carlin – 1’41″496
21 – Nigel Melker – Tech 1 – 1’41″752
22 – Mihai Marinescu – Zeta – 1’42″567
23 – Arthur Pic – AV – 1’42″790
24 – Yann Cunha – AV – 1’42″940
25 – Carlos Huertas – Carlin – 1’43″280
26 – Daniel Zampieri – Zeta – 1’43″304

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.