World Series – Mônaco recebe etapa deste domingo

sábado, 28 de maio de 2011 às 18:34

worldseries-cramos-350O pouco tempo de treinos e a falta de familiaridade com circuitos de rua dificultaram os trabalhos do gaúcho Cesar Ramos para a etapa de Mônaco da World Series by Renault, sétima prova da temporada, que será disputada neste domingo (dia 29), como preliminar da Fórmula 1.

Estreando no circuito de Monte Carlo e andando pela primeira vez em uma pista de rua, o brasileiro completou apenas nove voltas no treino livre de quinta-feira (26) e, no classificatório deste sábado (28), sofreu uma nova batida, que o impediu de brigar por um melhor resultado no grid. Ramos vai partir da 23ª posição.

A pole position ficou com o australiano Daniel Ricciardo, que corre pela ISR na World Series e é piloto de testes da equipe Toro Rosso na Fórmula 1. A corrida deste domingo terá sua largada às 6h10 (de Brasília). O canal Bandsports exibirá a prova em VT para o Brasil, a partir das 11 horas.

No classificatório, os 26 pilotos da categoria foram divididos em dois grupos e tiveram 25 minutos de treino cada um. Ramos, que corre pela equipe Fortec Motorsports, classificou no Grupo A.

“Como dei poucas voltas na quinta-feira, vim bem conservador no começo do treino, para conhecer a pista. Até ai, foi tudo bem. Quando coloquei o segundo jogo de pneus novos e saí para tentar uma volta rápida, acabei escapando um pouco e bati. A suspensão ficou danificada e não deu para continuar. Sem dúvida, estou chateado, mas já imaginava que enfrentaria dificuldades. Nunca andei em circuito de rua e tivemos pouco treino. O muro é muito próximo e qualquer escapadinha acaba com as suas chances”, declarou o atual campeão da Fórmula 3 Italiana.

“Espero terminar a prova amanhã e ganhar experiência na pista, tentando um resultado melhor para apagar as dificuldades que tivemos até aqui”, finalizou o gaúcho de 21 anos.

Ramos já conquistou duas poles este ano na World Series e teve dois quartos lugares como melhores resultados no geral. Entre os estreantes, também já subiu ao pódio em três oportunidades. Já foram realizadas três rodadas duplas (Alcaniz, Spa e Monza). Mônaco é a única pista do calendário que recebe apenas uma prova.

Considerada um dos últimos degraus para a F-1, a World Series by Renault utiliza chassis Dallara e motor Renault V6 de 480 cavalos de potência em seus carros. A categoria já revelou feras como o atual campeão da F-1, Sebastian Vettel, e o polonês Robert Kubica.

Confira o resultado do classificatório em Mônaco:

1. Daniel Ricciardo ISR
2. Brendon Hartley Gravity-Charouz
3. Robert Wickens Carlin
4. Alexander Rossi Fortec
5. Kevin Korjus Tech 1
6. Albert Costa Epic
7. Nelson Panciatici KMP
8. Jan Charouz Gravity-Charouz
9. Arthur Pic Tech 1
10. Anton Nebilitskiy KMP
11. Jean-Eric Vergne Carlin
12. Adrien Tambay Pons
13. Jake Rosenzweig Mofaz
14. Walter Grubmüller P1
15. Andre Negrao Draco
16. Chris van der Drift Mofaz
17. Daniel Zampieri BVM Target
18. Sten Pentus Epic
19. Nathanael Berthon ISR
20. Daniil Move P1
21. Sergio Canamasas BVM Target
22. Stephane Richelmi Draco
23. Cesar Ramos Fortec
24. Oliver Webb Pons
25. Daniel de Jong Comtec
26. Daniel McKenzie Comtec

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.