World Series – Dia instável marca treinos livres em Hungaroring
sexta-feira, 14 de setembro de 2012 às 15:52
Yann Cunha
A World Series by Renault, um dos principais campeonatos de formação de pilotos para a Fórmula 1, realizou nesta sexta-feira seu primeiro dia de treinos no circuito de Hungaroring, próximo a Budapeste, na Hungria. O tempo instável se fez presente nos treinos coletivos, com a chuva caindo no período da manhã.
O melhor tempo ficou com o francês Jules Bianchi, com o tempo de 1min29s086, com Kevin Magnussen e Robin Frijns aparecendo em seguida. Para o estreante brasileiro Yann Cunha, que corre pela equipe Pons, a água não colaborou muito em sua adaptação ao traçado, mas a trégua feita pela chuva à tarde ajudou a acertar um pouco o carro.
“No primeiro treino da manhã, a pista estava muito escorregadia, suja e com pouca aderência; no molhado parecia um sabão de tanto que o carro dançava. De manhã foi meio difícil, mas, no treino da tarde, estava seco e deu para acertar um pouco o carro. Essa pista tem muitas curvas rápidas e é bem difícil”, comenta Cunha, que fechou a sessão em 24°.
Os outros brasileiros, André Negrão e Lucas Foresti, foram 15° e 21°, respectivamente. Neste sábado, acontece a tomada de tempos e a primeira corrida do fim de semana, marcada para as 7h (de Brasília), com transmissão ao vivo do canal por assinatura Bandsports.
escorregadia, hungaroring, pista, renault, treino, world series, yann cunha
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.