World Series – André Negrão volta a ser melhor brasileiro na França

sábado, 9 de março de 2013 às 14:59
André Negrão

André Negrão

Como vem ocorrendo desde o início da atual fase de testes de pré-temporada, o paulista André Negrão (Draco) voltou a ser o melhor brasileiro no segundo e último dia de ensaios da Fórmula Renault 3.5 em Paul Ricard. Mesmo sofrendo com a quebra do alternador ao restarem apenas cinco minutos para o fim das atividades deste sábado no circuito do sul da França, Negrão terminou em 8º lugar e confirmou a boa expectativa que o cerca em seu terceiro ano na principal divisão da World Series by Renault. O português Antonio Felix da Costa, destaque da segunda metade do calendário de 2012, estabeleceu a volta mais rápida e superou o tempo registrado na véspera pelo belga Stoffel Vandoorne, o segundo melhor de hoje.

André corre pela equipe comandada pelo pai Guto Negrão, que ficou decepcionado com a repetição de um problema que puniu regularmente o carro do filho no ano passado. “Infelizmente, não controlamos essas coisas. Quebrou, quebrou, não há nada que possamos fazer”, explicou Guto, que acompanhava o monitor de tempos quando a pane abateu André com o terceiro jogo de pneus novos. “Ele havia feito a segunda melhor parcial, mas nem conseguiu fechar a segunda. Nossas estimativas indicavam que ele ficaria em terceiro”, acrescentou Guto.

A exemplo da sexta-feira, a chuva complicou o trabalho das equipes na parte da manhã e o asfalto do longo traçado de quase seis quilômetros só secou completamente no período da tarde. “Conseguimos completar toda a nossa programação, mas acabou sendo meio na correria por causa das condições climáticas”, disse Guto. “O que nos ajudou é que o processo sempre fica mais ágil quando se tem dois carros. Algumas coisas que experimentamos funcionaram, outras não, mas pelo menos pudemos fazer os testes”, completou.

Os treinos preparatórios à abertura do campeonato prosseguem nos próximos dias 19 e 20 em Barcelona, pista conhecida pela severidade com que trata os pneus por causa de suas curvas de raio longo. “Conseguimos guardar um jogo e isso vai nos ajudar nestes testes, que serão os últimos e, por isso, os mais importantes”, lembrou Guto. Dos demais brasileiros da categoria, Lucas Foresti (Comtec) foi o 10º, enquanto Pietro Fantin (Arden Caterham) fechou em 15º e Yan Cunha (AV Racing) ficou em 25º.

Os melhores tempos em Paul Ricard:

1 – Antonio Félix DA COSTA – Arden Caterham – 1min46s425
2 – Stoffel VANDOORNE – Fortec – 1min47s007
3 – Arthur PIC – AV – 1min47s134
4 – Kevin MAGNUSSEN – Dams – 1min47s184
5 – Sam BIRD – ISR – 1min47s278
6 – Marco SØRENSEN – Lotus – 1min47s375
7 – Nico MÜLLER – Draco – 1min47s393
8 – André NEGRÃO – Draco – 1min47s497
9 – Norman NATO – Dams – 1min47s650
10 – Lucas FORESTI – Comtec – 1min47s655
11 – Jazeman JAAFAR – Carlin – 1min47s733
12 – Sergey SIROTKIN – ISR – 1min47s964
13 – Daniil MOVE – Comtec – 1min48s009
14 – Nigel MELKER – Tech 1 – 1min48s022
15 – Pietro FANTIN – Arden Caterham – 1min48s099
16 – Zoel AMBERG – Pons – 1min48s117
17 – Carlos HUERTAS – Carlin – 1min48s125
18 – Oliver WEBB – Pons – 1min48s142
19 – Will STEVENS – P1 – 1min48s381
20 – Mikhail ALESHIN – Tech 1 – 1min48s392
21 – Daniel ZAMPIERI – Zeta – 1min48s394
22 – Nikolay MARTSENKO – Pons – 1min48s405
23 – Matias LAINE – P1 – 1min48s554
24 – Marlon STOCKINGER – Lotus – 1min48s923
25 – Yann CUNHA – AV – 1min49s827
26 – Mihai MARINESCU – Zeta – 1min49s944
27 – Nick YELLOLY – Zeta – 2min06s994

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.