World Series – André Negrão reage e chega em 4º em Moscou

domingo, 15 de julho de 2012 às 13:52

WorldSeries-ANegrao12O brasileiro André Negrão (Draco) voltou a conquistar mais um resultado expressivo na Fórmula Renault 3.5 ao terminar em 4º lugar neste domingo no complemento da rodada dupla que inaugurou o autódromo de Moscou Raceway, na periferia da capital russa. Negrão sai em 14º, escapou quase ileso da confusão na primeira volta e brigou pelo terceiro lugar até à volta final. A vitória – a primeira na temporada – foi do francês Arthur Pic (DAMS).

A largada da 9ª etapa foi confusa. Logo na segunda curva, o pole Jules Bianchi (Tech 1 Racing) levou um toque do dinamarquês Marcus Sorensen (Lotus), seu companheiro de primeira fila, escapou da pista e se atrasou. Logo a seguir, no entanto, um choque múltiplo afastaria da prova Sorensen, o gaúcho César Ramos, o segundo piloto da Lotus, e o inglês Sam Bird (ISR). Pic evitou a confusão, assumiu a ponta e só deixou a liderança brevemente durante a parada obrigatória de dois pneus, conservando sempre uma boa vantagem sobre o alemão Walter Grubmuller (P1).

Negrão soube se aproveitar da situação, mas levou um toque no bico do carro que no final comprometeria sua corrida. “O carro começou a sair muito de frente e não deu para segurar o Kevin Korjus quando ele veio para cima nas últimas voltas”, explicou Negrão, que se mostrou satisfeito com o desfecho da passagem por Moscou. “Foi muito bom. Hoje, saí em 4º e por pouco não voltei ao pódio”, lembrou Negrão, que vinha de um terceiro lugar em Nurburgring e por pouco não repetiu seu melhor resultado em dois anos na categoria. Negrão elogiou o trabalho da Draco no pit stop. “Eles foram rápidos e me levaram do 6º para o 3º lugar.”

O líder Robin Frijns, vencedor da véspera, não pontuou e a vantagem sobre Bird, o segundo colocado na tabela, se manteve em 10 pontos – 111 a 101. Negrão ocupa a 12ª colocação, agora com 32.

O resultado da prova:

1 – Arthur Pic (França), DAMS, 27 voltas em 43min55s135
2 – Walter Grubmuller (Alemanha), P1, a 12s795
3 – Kevin Korjus (Estônia), Tech 1, a 19s764
4 – André Negrão (Brasil), Draco, a 20s599
5 – Alexander Rossi (EUA), Arden Caterham, a 21s155
6 – Carlos Huertas (Colômbia), Fortec, a 21s834
7 – Jules Bianchi (França), Tech 1, a 26s272
8 – Will Stevens (Inglaterra), Carlin, a 29s769
9 – Mikhail Aleshin (Rússia), RFR, a 31s511
10 – Kevin Magnussen (Dinamarca), Carlin, a 32s279

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.