Wolff: “Você não pode mudar um resultado apenas pelo espetáculo”

domingo, 16 de outubro de 2022 às 10:30

Toto Wolff

O GP da Itália evocou memórias para Toto Wolff. Enquanto em Abu Dhabi no ano passado a bandeira verde foi acenada por uma volta, a corrida em Monza terminou em um anticlímax atrás do safety car.

De certa forma, Wolff acha que isso é uma coisa boa, pois diz ao chefe da equipe Mercedes que a FIA está seguindo os regulamentos ao pé da letra. Ele não pode dizer o mesmo sobre a decisão de Michael Masi na corrida final de 2021, no entanto.

“Sem querer soar como um disco quebrado: em Abu Dhabi no ano passado, conhecíamos os regulamentos”, começou Wolff em entrevista ao Canal 4. De acordo com o chefe da equipe Mercedes, o regulamento poderia ter levado a dois cenários: uma relargada tardia após todos os retardatários terem ultrapassado o grid, ou a corrida terminaria atrás do safety car.

“Isso é o que dizia o livro de regulamentos. E o cara decidiu fazer algo completamente diferente, e isso nunca foi visto antes”, acrescentou.

“Agora, o que vi em Monza, de certa forma, foi um bom sinal porque os regulamentos foram aplicados ao ponto”, continuou Wolff, que está mais feroz do que nunca em sua opinião de que Masi mudou o resultado do campeonato em 2021 com seu desejo de fazer um espetáculo.

“Você não pode mudar o resultado da corrida apenas para ter um melhor espetáculo”, disse o chefe da Mercedes, que salienta que é o último a querer ver uma corrida terminar atrás do safety car, mas ao mesmo tempo enfatiza que as regras devem prever isso.

“Queremos uma última volta espetacular ou poucas voltas. E acho que seria o primeiro a votar a favor de regulamentos que digam: se uma corrida está sendo interrompida cinco ou dez voltas antes do final, vamos parar e depois recomeçamos”, concluiu Wolff, que espera que seja encontrada uma solução que impeça um GP de terminar sob safety car.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.