Wolff visa “equilíbrio” para atender desejo de Hamilton

quinta-feira, 13 de julho de 2023 às 9:21

Toto Wolff e Lewis Hamilton

Toto Wolff, chefe da Mercedes, insistiu que deve haver um equilíbrio entre desenvolver o W14 deste ano e o carro da próxima temporada.

Lewis Hamilton pediu para a equipe se concentrar no desenvolvimento de um monoposto que possa desafiar a Red Bull em 2024, sugerindo que a performance da McLaren no GP da Inglaterra foi um “alarme”.

Um grande pacote de atualização foi introduzido no GP de Mônaco e deu dividendos, mas a ordem atrás da Red Bull vem sofrendo alternâncias a cada prova conforme os rivais também atualizam seus carros.

Comentando as estratégias de desenvolvimento antes do GP da Inglaterra, Wolff disse à mídia: “Quando eu perguntei a Niki (Lauda, ex-presidente não executivo) se deveríamos nos concentrar neste ano ou no próximo, ele respondeu ‘ambos’. Então, ainda temos de aprender bastante com aquele carro”.

“De qualquer maneira, está bem claro que muitos já transferiram grande parte de seus recursos de desenvolvimento para o próximo ano. É algo que estamos equilibrado no momento, há o suficiente para colocarmos no carro?”

Segundo Wolff, a Mercedes não pode parar de desenvolver o W14 enquanto os outros trazem atualizações agressivas em meio à batalha acirrada atrás da Red Bull.

“Nós teremos coisas no carro nas próximas corridas e um décimo pode fazer a diferença. Portanto, realmente não devemos tirar nosso pé do acelerador”.

Apesar da Mercedes ter melhorado sua performance, a equipe começou a questionar se seu conceito fundamental do carro está impedindo grandes saltos como os da McLaren e Aston Martin.

Mudando o discurso após o fim de semana em Silverstone, Wolff explicou: “Eu creio que muito em breve não teremos escolha. Segunda e terceira posições fundamentalmente não têm nenhum impacto para mim e a equipe, o importante é conseguir vencer um campeonato mundial”.

“Isso não acontecerá neste ano, então precisamos visar 2024. Aprender e desenvolver em todas as etapas pela frente para garantir que possamos levar isso para o próximo ano. Dito isso, o regulamento é o mesmo. Você sempre aprende alguma coisa continuando com este carro, portanto é um equilíbrio a ser alcançado”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.