Wolff: Verstappen na Mercedes “precisa acontecer”

quarta-feira, 27 de março de 2024 às 9:40

Max Verstappen

Toto Wolff, chefe da equipe Mercedes, insistiu que uma futura parceria com Max Verstappen é algo que “precisa acontecer”.

Falando após a classificação em Melbourne, Wolff cobriu uma série de tópicos, incluindo as dificuldades de sua equipe durante a era do efeito solo, bem como potenciais substitutos para Lewis Hamilton.

Desde que as novas regras foram introduzidas em 2022, os carros da Mercedes têm sido caracterizados por um desempenho inconsistente e geralmente abaixo da média.

O W15 deste ano também está sofrendo, com Wolff reconhecendo que a equipe “não tem ideia” do que faz sua forma variar tão drasticamente de uma sessão para outra.

Com a incapacidade de fornecer a Lewis Hamilton um carro vencedor sendo fundamental na ida do heptacampeão para a Ferrari, Wolff revelou que não foi a decisão que o chocou, mas sim o momento em que ela foi tomada.

Quando lhe perguntaram em uma entrevista à Fox Sports Australia quanto tempo ele teve entre a descoberta e a notícia, o austríaco confirmou que foi pouco.

“Não muito”, ele começou. “Acho que foi realmente difícil para ele me contar porque saiu de férias para o Natal e era ‘Mercedes para sempre’. Normalmente, é um momento em que não conversamos tanto porque ele não está lá”.

“Aí ele voltou e disse ‘podemos tomar um café?’ Então, ele veio tomar café – uma coisa normal que fazemos quando a temporada começa – e disse: ‘Estou indo para a Ferrari'”.

Apesar disso, ele garante que não ficou desapontado com a escolha de Hamilton.

“Vejo os aspectos positivos porque nossos anos foram ótimos e realmente temos um vínculo forte”.

Quando pressionado sobre como será ver o britânico em uma equipe rival, a resposta de Wolff ressaltou a força do relacionamento deles.

“Não consigo imaginá-lo de vermelho, acho que não combina com ele. Eu lhe disse ‘você realmente precisa imaginar nossa asa traseira porque essa é a perspectiva que terá'”.

Apesar da notícia da mudança de Hamilton ter sido divulgada antes do início da temporada, Wolff insiste que quer escolher seu substituto com calma.

“Isso não vai acontecer nas próximas semanas ou meses, portanto quero continuar monitorando o mercado”. Contudo, ele admitiu que provavelmente será antes do verão.

Ao refletir sobre os candidatos, Wolff mencionou Fernando Alonso, Carlos Sainz e Andrea Kimi Antonelli. Porém, foi Max Verstappen quem mais chamou a atenção na conversa.

Ele falou sobre seu relacionamento com o pai de Max, Jos, e o quão perto a Mercedes esteve de contratar o tricampeão antes de ele se juntar à Toro Rosso.

“É um tipo de relacionamento que precisa acontecer em um determinado estágio, mas não sabemos quando”, acrescentou Wolff.

Ao ser questionado se Verstappen seria sua primeira escolha para o lugar disponível na Mercedes, Wolff admitiu que sim.

“Sim”, afirmou ele. “Você vê o nível de performance dele, mas também não gostaria de desconsiderar os outros. Acho que temos de olhar para nós mesmos e dizer ‘o que podemos fazer com este carro?'”

Voltando à sua área de preocupação imediata, o austríaco reiterou que o foco principal deve ser melhorar o carro e ajudar George Russell a conquistar o campeonato mundial ao invés de tentar encontrar uma “bala de prata” com um piloto “incrível”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.