Wolff: Verstappen estava em posição “perigosa”

sábado, 29 de abril de 2023 às 14:22

Toto Wolff

Toto Wolff acha que Max Verstappen deveria ter percebido que estava em posição “perigosa” durante sua batalha com George Russell.

O holandês e o britânico discutiram no parque fechado, com Verstappen chamando Russell de “idiota” pelo incidente na primeira volta da corrida curta no Azerbaijão.

“Primeiramente, discussões amigáveis entre pilotos são um bom entretenimento”, disse Wolff à mídia ao ser questionado sobre o ocorrido.

“É uma situação de corrida. Você está tentando por fora, nunca será uma posição fácil. Houve uma colisão, ele teve um grande buraco no carro e isso certamente não foi ideal para sua prova”.

“É absolutamente compreensível que ele esteja irritado, George defendeu a posição e estava claro que ele faria aquilo. Se eu fosse George, faria exatamente o mesmo; se eu fosse Max, estaria irritado”.

“Eu acho perigoso ultrapassar por fora porque você pode acabar na área de escape ou no muro. Ou você pode ter alguém fraco por dentro que lhe dá todo o espaço do mundo”.

“Porém, é um ângulo bastante significativo que você precisa alcançar, e se tentar fechar tanto a curva lá, você perderá na próxima reta”.

A colisão marcou o primeiro “encontro” de Russell e Verstappen na pista. Para Wolff, o bicampeão mundial tem uma atitude diferente nas disputas com Lewis Hamilton, mas o mesmo não se aplica a Russell.

“Max luta com Lewis de maneira diferente, mas entre a mesma geração de pilotos, todos eles são ferozes”, explicou ele.

“No entanto, sempre foi assim, eles se conhecem. Provavelmente tiveram uma situação pela primeira vez aos 10 anos de idade, então são as corridas”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.