Wolff: “Verstappen é um bicampeão merecedor”

quinta-feira, 8 de dezembro de 2022 às 9:21

Toto Wolff

O controverso fim da temporada 2021 da Fórmula 1, quando Lewis Hamilton perdeu o título para Max Verstappen, foi há mais de um ano.

Falando no podcast Beyond the Grid, Toto Wolff, chefe da Mercedes, foi questionado se Hamilton ainda pensa no campeonato de 2021.

“Eu não creio que Hamilton está incomodado com aquilo, ele sabe como se concentrar em seu trabalho”, disse o austríaco.

“Abu Dhabi 2021 vai nos assombrar por muito tempo, talvez para sempre, mas isso acontece principalmente quando você começa a pensar naquelas decisões dos últimos minutos que contrariaram o regulamento”.

“Porém, você não pensa mais nisso durante os finais de semana de corrida. Nós seguimos em frente quando aceitamos o resultado. Não quisemos ir aos tribunais, mesmo tendo um bom caso. Não queríamos conquistar o título nos tribunais”.

“Max é um campeão merecedor, assim como Lewis. Aquele foi um dia de ‘que vença o melhor’, mas não foi o que aconteceu”.

Wolff admite que prefere esquecer a saga, acreditando que é melhor seguir em frente e pensar no futuro.

“Acabou, o título está decidido. Nós não deveríamos ficar falando sobre isso. Max é um bicampeão mundial merecedor. Erros foram cometidos, a FIA admitiu isso e agora nós temos de seguir em frente”.

“Isso não significa que eu nunca mais vou pensar nisso porque a honestidade é importante e o cronômetro nunca mente. Talvez apenas um pouco”.

Wolff diz que não teve nenhuma emoção especial ao retornar ao evento quase 12 meses depois.

“Zero, eu fiquei no mesmo quarto de hotel”, acrescentou ele. “Mesmo programa, nem um único pensamento sobre aquilo”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.