Wolff: Verstappen e Leclerc também se queixam dos quiques
domingo, 26 de junho de 2022 às 8:45![](https://www.autoracing.com.br/wp-content/uploads/2022/05/F1-wolff-miami-2022-conferencia-sabado.jpg)
Toto Wolff
Os quiques são um problema que ainda não foi resolvido na Fórmula 1. Quase todos os pilotos reclamam dos carros quicando, exceto Max Verstappen e Charles Leclerc. De acordo com Toto Wolff, sim, mas apenas a portas fechadas.
Os quiques vieram com os novos carros da Fórmula 1 em 2022. Especialmente em longas retas, os carros novos saltam pesadamente, para desgosto de muitos pilotos.
Pilotos como Pierre Gasly e Lewis Hamilton já reclamaram na mídia e querem ver mudanças. Outros pilotos como Verstappen e Leclerc estão de boca fechada. Segundo o chefe da Mercedes, Verstappen e Leclerc também reclamariam, mas deliberadamente não o fazem na mídia.
“Você não pode influenciar um piloto de Fórmula 1 a não dizer nada em público se houver risco à saúde”, disse o chefe da equipe Mercedes em entrevista ao OE24. “Os únicos que não dizem nada sobre isso são Leclerc e Verstappen, mas falam sobre isso a portas fechadas”.
A própria Mercedes é uma das equipes mais afetadas pelos quiques. No Canadá, a equipe alemã apresentou uma solução: um segundo cabo de suporte para reduzi-los. Vários chefes de equipe acharam o cabo de suporte surpreendente, porque a Mercedes já havia levado essa parte para Montreal antes que as novas diretrizes técnicas fossem conhecidas.
cabo de suporte, Charles Leclcerc, max verstappen, mercedes f1, montreal, noticias formula 1 mercedes, problema, quiques, toto wolff
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.