Wolff detalha venda de ações da Mercedes para CEO da CrowdStrike

domingo, 23 de novembro de 2025 às 17:04

Mercedes

Novo acionista minoritário aumenta valorização da equipe

Toto Wolff entrou em detalhes sobre o acordo que o levou a vender uma parte de suas ações da Mercedes para George Kurtz, o CEO da CrowdStrike.

Na véspera do fim de semana do Grande Prêmio (GP) de Las Vegas, a Mercedes confirmou a entrada de um novo acionista minoritário na equipe. Assim, Toto Wolff vendeu 15% de sua participação acionária na equipe para George Kurtz, cofundador e CEO da CrowdStrike. Consequentemente, o acordo fez a valorização da Mercedes disparar para impressionantes 4,6 bilhões de libras esterlinas.

Após o GP de Las Vegas, o chefe da equipe também respondeu a perguntas sobre o negócio. Ele confirmou que não tem intenção de vender a equipe no curto prazo.

Quero ser VIP

Sem planos de saída: o foco no mercado americano

“Não tenho planos de vender a equipe ou de, eventualmente, deixar meu cargo”, ele disse à mídia após o GP de Las Vegas, que viu tanto Russell quanto Antonelli herdarem o pódio após a dupla desqualificação da McLaren.

Wolff confirmou que ele ainda se sente completamente confortável em sua função na Mercedes. Ele decidiu vender parte de suas ações para Kurtz para ajudar a marca a se expandir no mercado dos Estados Unidos (US market).

Ele esclareceu: “Estou em um bom momento e estou gostando disso. E enquanto eu sentir que estou contribuindo e outros sentirem que estou contribuindo, não há razão para pensar nessa direção.”

Ele finalizou, portanto: “Eu vendi algumas ações para George [Kurtz], que é um piloto, que é um empreendedor de tecnologia, que é alguém que vai nos ajudar a alavancar o mercado dos EUA. Essa foi a razão por trás disso e nada mais.”

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.