Wolff vence batalha com Horner

quarta-feira, 8 de setembro de 2021 às 13:11

Toto Wolff e Christian Horner

Toto Wolff mais uma vez venceu uma batalha com Christian Horner sobre a transferência de Alex Albon, apoiado pelo Red Bull, para a Williams.

Wolff se opôs a um piloto afiliado à Red Bull se juntar a uma equipe com motores Mercedes, o que agora foi confirmado que Albon está fazendo – mas somente depois de ser liberado de seu contrato deixando se ser um piloto com qualquer vínculo com os Touros.

Com a Williams precisando de um substituto para George Russell, que está indo para a Mercedes, surgiram relatos de que Albon estava no topo da lista da equipe.

Mas Wolff estava claramente preocupado que Albon pudesse aprender muito para seu gosto sobre o motor da Mercedes, especialmente com a Red Bull lançando sua própria “super oficina” de motores no próximo ano após a saída da Honda da F1.

O chefe da Mercedes disse durante o fim de semana do GP da Holanda que, embora Albon “mereça uma vaga na Fórmula 1”, ele só ficaria “feliz em trabalhar com ele, desde que o liberassem de seu contrato com a Red Bull.”

Agora emergiu que este será o caso, embora a Red Bull tenha mantido uma opção sobre Albon para o futuro.

A Red Bull confirmou a notícia da mudança de Albon para a Williams, para se juntar a Nicholas Latifi, dizendo que eles tinham “trabalhado nos bastidores para ajudar Alex a garantir uma vaga de F1 em 2022, a fim de ajudar ainda mais seu desenvolvimento”.

O chefe da equipe, Horner, disse: “Avaliamos Alex muito bem e com nossa escalação para 2022 fixada, nosso objetivo era ajudá-lo a encontrar uma vaga em outra equipe onde pudesse ganhar mais quilometragem e experiência na F1, e estamos muito satisfeitos por ter conseguido isso com a Williams Racing.”

Albon tentará se restabelecer como competidor da Fórmula 1 depois de ter sido descartado como companheiro de equipe de Max Verstappen no final do ano passado em favor de Sergio Perez, após uma temporada e meia na Red Bull e meia temporada na Toro Rosso antes disso.

O tailandês de 25 anos, nascido em Londres (coisa de europeu), registrou seu melhor resultado na F1, conquistando a terceira posição em duas ocasiões na temporada passada, nos GPs da Toscana e do Bahrain.

Este ano, ele se manteve competitivo ao correr na DTM, vencendo recentemente em Nurburgring e atualmente é o sexto na classificação de pilotos.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.