Wolff vai parabenizar a Red Bull por mensagem de texto

sábado, 7 de outubro de 2023 às 11:43

Toto Wolff e Lewis Hamilton

Toto Wolff está ausente pelo segundo Grande Prêmio consecutivo. Isso significa que ele estará fora no momento em que Max Verstappen, principal rival da Red Bull, selará seu terceiro campeonato mundial consecutivo.

“Quero parabenizar Helmut (Marko) via WhatsApp”, disse o chefe da Mercedes ao jornal Osterreich. “Apesar de toda a rivalidade, é preciso continuar sendo um esportista justo. O carro, a equipe, o piloto – eles são a referência. Você só pode parabenizá-los”.

Wolff, de 51 anos, ficou de fora do GP do Japão aparentemente devido a uma cirurgia no joelho, mas pretendia voltar à ação neste fim de semana no Catar. “A operação não poderia ter corrido melhor”, relata o austríaco.

“Talvez eu tenha exagerado um pouco na reabilitação depois. De qualquer forma, meu médico disse que voos longos não são para mim no momento”, prosseguiu.

No entanto, Wolff – e Lewis Hamilton – disseram que o chefe de equipe ainda está totalmente envolvido no fim de semana de corrida no Catar. “Ele está obviamente arrasado por não poder estar aqui”, afirmou Hamilton, “mas ele ligou durante nossa reunião de hoje e ligará novamente nas reuniões amanhã de manhã e à tarde”.

“Ele ainda lidera a equipe 100 por cento”, insistiu o heptacampeão mundial, embora Wolff esteja sendo representado no circuito pelo vice Jerome d’Ambrosio e pelo chefe de comunicações Bradley Lord.

“Ele trabalhou muito duro para levar esta equipe onde está hoje e deve poder passar seus dias de folga sem problemas”, comentou Hamilton. “Eu disse a ele para não se preocupar”.

Na verdade, Wolff disse que construiu um pitwall dentro de sua casa para que possa estar conectado à equipe e totalmente envolvido. Isso será música para os ouvidos de Hamilton, já que recentemente ele pressionou a Mercedes para lhe dar um carro muito melhor para 2024.

“Dizemos exatamente isso a nós mesmos todos os dias”, declarou Wolff. “A curva de desenvolvimento deve ser mais acentuada do que nunca. Como a Red Bull está tão à frente, estamos mudando completamente o nosso conceito de carro”.

Wolff disse que o circuito do Catar é rápido e muitas curvas não combinam com a Mercedes atual. “Espero mais no México ou no Brasil”, concluiu ele. “A essa altura, quero estar em forma e no local novamente”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.