Wolff: Troca da UP de Bottas não foi apenas estratégica

sexta-feira, 10 de setembro de 2021 às 18:01

Toto Wolff

Valtteri Bottas teve uma UP completamente nova antes da classificação de hoje para a corrida curta de classificação amanhã do GP da Itália, e o chefe de equipe da Mercedes, Toto Wolff, admite que a mudança não foi simplesmente estratégica.

No início do dia, Wolff indicou que a Mercedes estava considerando tomar punições por troca motor em Monza, com a equipe finalmente decidindo dar a Bottas o quarto motor da temporada.

A mudança permite que Bottas comece a corrida curta de classificação de sábado na frente, já que a punição do grid só se aplicará ao GP de domingo, mas Wolff revelou que a decisão foi tomada devido a algumas preocupações em relação a UP.

“Ficamos um pouco preocupados. Não teríamos pensado de outra forma”, disse Wolff à Sky Sports após a classificação desta sexta-feira.

“Com o formato de corrida curta de classificação, é muito bom, porque você só tem de cumprir a punição no domingo.”

A Mercedes tem a vantagem de seguir para a corrida curta de classificação de sábado com Lewis Hamilton largando ao lado de Bottas na primeira fila, enquanto Max Verstappen da Red Bull se alinhará atrás deles em P3.

O holandês terminou quatro décimos mais lento que Bottas na classificação, reduzindo para menos da metade o défice que a Red Bull teve na mesma pista na temporada passada.

“Depende se você vê o mundo com o copo meio cheio ou meio vazio. Estamos mais meio vazios”, afirmou Wolff, quando questionado se ficou satisfeito com a margem.

“É uma vantagem sólida, acho que podemos ficar felizes com isso, mas acho que a parte crítica é tentar ter um bom desempenho todos os fins de semana e não ter nenhum abandono.”

Wolff não deu pistas se ainda pretende trocar a UP de Lewis Hamilton também…

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.