Wolff sugere vaga de reserva para Mick Schumacher na Mercedes

sábado, 19 de novembro de 2022 às 8:55

Mick Schumacher

Um papel na Mercedes parece ser o próximo passo para o piloto da Haas, Mick Schumacher. O chefe Gunther Steiner disse que a Haas precisa da experiência do substituto de Schumacher em 2023, Nico Hulkenberg, tendo também mostrado interesse inicial em Daniel Ricciardo.

“Ele (Ricciardo) nunca falou comigo. Ainda não falou”, disse Steiner em Abu Dhabi. “Aí ele bateu no nosso carro no Brasil”, riu ele. “Agora não vou atender suas ligações!”.

“Honestamente, Daniel não teve um bom desempenho, caso contrário, ele ainda estaria pilotando para a McLaren. Você não pode ignorar isso. Ele não está no auge de sua carreira”, criticou.

Steiner também informou à Ferrari, parceira técnica da equipe, que a Haas não escolheria outro piloto júnior da equipe de Maranello. “Estamos em contato constante com a Ferrari”, insistiu. “Temos um bom relacionamento e trabalhamos juntos”.

“Deixamos seus juniores pilotarem nos treinos livres e tentamos ajudar dessa forma. Mas eles são profissionais e veem o que está acontecendo. Explicamos o que queremos fazer e por quê”, explicou.

“Eles veem que estamos fazendo isso pelos motivos certos – porque queremos melhorar. Ninguém pode se dar ao luxo de colocar um piloto por um ano para obter alguma experiência. Não quero citar nomes, mas é assim que é”, completou Steiner.

A situação deixou Schumacher, de 23 anos, sem vaga para 2023. Ele descartou a possibilidade de mudar para outra série como o DTM. “Não quero isso agora”, declarou o alemão em Abu Dhabi. “Quero ficar neste paddock”.

“Seja qual for a oportunidade que surgir, terei que olhar para ela, mas o DTM não é o que costumava ser no passado. Isso não é uma opção atualmente”, garantiu ele.

A melhor opção para Schumacher parece ser um assento de reserva na Mercedes. “Bem, a família Schumacher está intimamente ligada à Mercedes”, declarou o chefe Toto Wolff em Abu Dhabi.

“David Schumacher guia um Mercedes no DTM e seu pai Ralf guiou um Mercedes por muitos anos. Mick é alemão e combina com a estrela incrivelmente bem. Acho que ele merece um lugar na Fórmula 1. Agora temos que ver se conseguimos”, acrescentou Wolff.

O tio de Mick, Ralf, gostou da notícia. “Seria uma ótima solução para Mick. Ele poderia aprender muito em uma equipe como aquela. Pilotos como Alex Albon mostraram que, após um ano de folga, você pode voltar à Fórmula 1 com uma nova perspectiva e mais experiência”, comparou.

O CEO da F1, Stefano Domenicali, falou no final da temporada de 2022: “Tenho certeza de que a solução certa será encontrada para Mick. Vamos esperar para ver. Ainda falta uma corrida. Muitas coisas ainda podem acontecer”.

O próximo passo de Haas, no entanto, será entregar o carro de Schumacher para Hulkenberg, de 35 anos, imediatamente após a bandeira quadriculada no domingo. “Nico estará pilotando o carro na terça-feira”, apontou Steiner.

“No domingo planejamos fazer um ajuste de assento. Esta é a oportunidade perfeita para Nico conhecer nosso carro e trabalhar com a telemetria”, concluiu ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.