Wolff sobre Verstappen: “Alguns pilotos já deram a sua opinião”

sexta-feira, 19 de novembro de 2021 às 16:05

Toto Wolff

Max Verstappen e Lewis Hamilton saíram juntos da pista na volta 48 do GP de São Paulo quando a Mercedes tentou ultrapassar a Red Bull por fora. Embora a comissão de corrida tenha afirmado que não havia irregularidades, a Mercedes decidiu fazer outro pedido aos comissários do fim de semana da corrida no Catar.

De acordo com Toto Wolff, não foi para perturbar a Red Bull. O chefe de equipe considerou especialmente importante criar clareza para o resto da temporada, declarou em conversa com o Formel1.de.

“Tratava-se do princípio básico e da filosofia. Porque se agir assim, significa que as manobras de ultrapassagem por fora se tornam quase impossíveis porque o piloto por dentro tem o controle total da curva”, disse Wolff.

O austríaco ainda tem dificuldade em compreender como o controle de prova decidiu. “No passado, era preciso deixar um carro alargar contra um carro ao seu lado, mas já não é esse o caso. Tomamos uma decisão e vamos agora nos adaptar a ela nas corridas finais, se necessário. Alguns pilotos já deram a sua opinião”, concluiu.

Hamilton acabou por conseguir a liderança no Brasil algumas voltas mais tarde. Foi então um trabalho fácil para ele agarrar a vitória.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.