Wolff sobre Hamilton e Russell: “A divisão de papéis está clara”

sexta-feira, 1 de outubro de 2021 às 8:57

George Russell e Lewis Hamilton

A partir do próximo ano, George Russell será o novo companheiro de equipe de Lewis Hamilton na Mercedes.

Será empolgante ver se Russell poderá dificultar a vida do heptacampeão mundial. Desde que Valtteri Bottas foi para a Mercedes, Hamilton não vem tendo uma competição real com seu companheiro de equipe.

“Nós estamos assumindo que George vai acelerar e mostrar velocidade”, disse Toto Wolff, chefe da equipe, ao motorsport-total.com.

Wolff parece ter bastante confiança de que o atual piloto da Williams lutará pelo título mundial um dia. “Isso poderia acontecer no primeiro ano e talvez seja um problema de luxo que nós teríamos de resolver”, explicou ele.

De acordo com Wolff, Russell é “um jovem talento em ascensão que continua tendo performances extraordinárias”.

A Williams parece ter melhorado e Russell já conseguiu pontuar várias vezes nesta temporada. No último fim de semana em Sochi, ele inclusive ficou em terceiro na classificação chuvosa.

Russell, que ainda não venceu na Fórmula 1, enfrentará as 100 vitórias e sete títulos mundiais de Hamilton. “Essa divisão de papéis está clara para ambos”, afirmou Wolff.

Apesar disso, a possibilidade dos dois lutarem pelo campeonato em 2022 não pode ser descartada.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.