Wolff sobre dificuldades de Hamilton: “A magia ainda está lá”

sexta-feira, 2 de maio de 2025 às 16:50

Toto Wolff e Lewis Hamilton

Toto Wolff, CEO e chefe de equipe da Mercedes, comentou sobre um tópico sensível: o início “doloroso” de Lewis Hamilton na Ferrari. O britânico perdeu a magia? O próprio Wolff responde.

As coisas não saíram ainda como esperado. Nada surpreendente, disse Wolff durante a coletiva de imprensa dos chefes de equipe da FIA antes do Grande Prêmio de Miami.

“Não estou surpreso que (a integração de Hamilton na Ferrari) tenha esses obstáculos. Ele esteve conosco (na Mercedes) por 12 anos, a maneira como trabalhamos. Ele foi colocado em uma Ferrari onde seu companheiro de equipe está há muito, muito tempo, e seu companheiro de equipe claramente é um dos muito bons”, disse Wolff.

Para Wolff, é perfeitamente normal que Hamilton esteja passando por esse processo de adaptação difícil e árduo. “Se eu olhar de fora e conversar com ele, acho que é uma trajetória que qualquer novo piloto precisa percorrer em uma equipe de ponta”, explicou.

O austríaco acredita, então, que seu ex-piloto e heptacampeão mundial não perdeu a magia de repente. “Acho que vimos essa magia na corrida curta. Foi em Xangai? Ele estava dominando completamente aquela corrida. E não é como se você tivesse a magia em uma corrida e, de repente, perdesse a magia na seguinte. Acredito firmemente que ela ainda está lá”, comentou.

Mas, para mostrar suas capacidades, Wolff acredita que Hamilton terá que reunir todos os indicadores que resultarão em performances fortes. “Se ele alinhar todos os seus fatores de desempenho, se sentir que está no espaço certo, com o carro do seu agrado, ele será estelar. Não tenho dúvidas disso”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.