Wolff sobre Alonso: Você não é o sol, as coisas não giram em torno de você

quinta-feira, 4 de novembro de 2021 às 13:17

Lewis Hamilton, Fernando Alonso e Max Verstappen

Toto Wolff questionado do porque ele acha que Fernando Alonso – apesar de sua grande habilidade atrás do volante -, só ter dois títulos, ele disse que é preciso mais do que um ótimo carro para ganhar um título mundial – decisões sábias também devem ser tomadas e os egos controlados.

É por isso que Lewis Hamilton tem sete títulos de pilotos em seu nome e Fernando Alonso apenas dois, disse Wolff. O espanhol não ganha uma corrida desde 2013 e ganhou um título pela última vez em 2006.

Após aquele campeonato, que venceu com a Renault, Alonso fez algumas escolhas de carreira que lhe custaram caro, principalmente as transferências malsucedidas para a McLaren e a Ferrari.

Isso o prejudicou, não financeiramente, mas quando se trata de sucesso, enquanto as decisões de Hamilton renderam dividendos em ambas as frentes.

O britânico tomou uma decisão considerada chocante na época de ingressar na Mercedes em 2013, saindo da McLaren, apesar da equipe de Woking ser a terceira na classificação e a Mercedes P5 com menos da metade dos pontos da McLaren.

Desde então, Hamilton conquistou seis títulos com os Prateados.

Wolff disse ao Daily Mail: “As pessoas que dizem que poderiam ser campeões mundiais no carro de Lewis … bem, por que essas pessoas não estão naquele carro? Por que ele mudou da McLaren para a Mercedes em 2013? Foi uma jogada ousada.”

“Existem exemplos, mesmo agora, de pessoas que optaram pelo dinheiro em vez do carro.”

“Fernando Alonso é sem dúvida um dos melhores pilotos de Fórmula 1 que já viu. É decepcionante para o esporte o fato de ele não ter mais do que dois títulos.”

“Mas é sobre saber que você faz parte do sistema solar, você não é o sol e portanto as coisas não giram em torno de você.”

“Alguns pilotos são imprudentes. Eles ganham destaque na mídia e começam a acreditar que são o sol. Só que não são.”

“Nenhum de nós é. Somos todos satélites, somos os planetas que giram.”

Apesar de seu enorme sucesso, com Hamilton sendo o único piloto a alcançar três dígitos em vitórias em corridas e empatado com Michael Schumacher pelo recorde mundial de sete títulos na história da Fórmula 1, Wolff diz que seu piloto não recebe o reconhecimento que merece.

“Acho que Lewis não é considerado tão bem aqui quanto deveria, por muitos motivos”, disse o chefe de automobilismo da Mercedes.

“Só quando ele se aposentar, eu acho, as pessoas compreenderão a magnitude de suas realizações.”

Quanto a quando Hamilton se aposentará, o britânico assinou um contrato de dois anos que o manterá na Mercedes até o final da temporada de 2023.

E se ele ganhar o título deste ano – o que não está nada fácil -, pode colocar o piloto no caminho para o 10º título mundial de F1 sem precedentes.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.