Wolff: “Se Max ficar na piscina, uma bela luta pela vitória acontecerá”

sexta-feira, 1 de março de 2024 às 16:40

Toto Wolff

Rostos sorridentes para a Mercedes no Bahrain. Com George Russell terminando em terceiro na classificação, a equipe alemã espera um bom resultado no Grande Prêmio de sábado. O chefe da equipe, Toto Wolff, não conta com a vitória, revelou à F1TV. Nesse caso, algo teria que acontecer primeiro com Max Verstappen.

A diferença entre Russell e Verstappen foi de três décimos de segundo no Q3. Mas na corrida, a diferença de velocidade entre Mercedes e Red Bull poderia ser ainda maior. “Está bem perto”, começou Wolff.

“Então acho que vamos ter uma boa briga. Se Max amanhã se levantar e disser: ‘Não quero pilotar hoje, prefiro estar na piscina’, então acho que teríamos uma grande, grande luta pela vitória. Mas fora isso, ele (George) está fazendo um mega trabalho. Então vamos lutar pelo pódio”, prosseguiu.

Segundo Wolff, a Mercedes estaria melhor em termos de ritmo na corrida do que de classificação. “Mas está muito próximo de todos os outros. Então pode muito bem ser, não temos o efeito que esperamos. Mas no final do dia, estamos aprendendo que o carro é um passo muito bom. Ele faz o que queremos.Ainda não é rápido o suficiente, mas vamos chegar lá”, afirmou.

Lewis Hamilton teve um dia mais difícil no Bahrain. O heptacampeão ficou preso na nona colocação. Wolff suspeita que muitas mudanças foram feitas no acerto do W15 de Hamilton. “Agora, sabíamos que o que estamos fazendo terá esse efeito direcional, mas talvez não o impacto total”, concluiu Wolff.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.