Wolff se envolveu em discussão acalorada com Masi

domingo, 12 de dezembro de 2021 às 15:06

Toto Wolff

Toto Wolff se envolveu em uma discussão acalorada com o controle de corrida da FIA enquanto o GP de Abu Dhabi chegava à sua conclusão dramática.

Restando cinco voltas para o final, Nicholas Latifi bateu e provocou a entrada do safety car quando Lewis Hamilton parecia ter seu oitavo título mundial nas mãos.

Antes do safety car ser anunciado, Wolff havia dito a Michael Masi, diretor de prova da FIA: “Por favor, Michael, sem safety car, isso interfere na corrida”.

Porém, o safety car entrou e os fiscais trabalharam rapidamente para remover o carro de Latifi do circuito, permitindo uma relargada antes das 58 voltas serem completadas.

Então, a FIA inicialmente anunciou que os retardatários não poderiam passar o safety car antes da relargada – uma decisão rapidamente revertida que deixou os rivais no campeonato colados para um duelo na última volta.

Em uma discussão acalorada, Wolff disse a Masi: “Não foi muito correto. Nós precisamos retornar à volta anterior”. Masi respondeu simplesmente “Toto, isso se chama corrida, certo? Nós estamos correndo de carro”.

Na última volta, Verstappen ultrapassou Hamilton, assumiu a liderança e garantiu o campeonato em um dos finais mais dramáticos na história da Fórmula 1.

A Mercedes submeteu dois protestos oficiais relacionados à relargada, com a equipe se recusando a fazer comentários adicionais até a audiência ser realizada.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.