Wolff se envolveria em conversações da Red Bull com Russell

domingo, 18 de julho de 2021 às 9:45

George Russell

A decisão sobre o segundo piloto da Mercedes para 2022 está agora se aproximando em grande escala. No paddock, é amplamente esperado que Toto Wolff acabe por decidir que Valtteri Bottas será substituído por George Russell, conforme já antecipou o Autoracing.

No entanto, no meio da incerteza, o compatriota austríaco de Wolff, Dr. Helmut Marko, diz que a Red Bull também está interessada no piloto da Williams, apoiado pela Mercedes. “Se George falasse com Red Bull, eu também estaria sentado nessa mesa”, disse Wolff ao jornal Osterreich.

Com a pressão aumentando, Wolff admite que chegou finalmente o momento de pensar na identidade do próximo colega de equipe de Lewis Hamilton. “É importante para Valtteri e George saberem onde estarão no próximo ano. Espero mais algumas perguntas suas em Spa”, acrescentou Wolff, referindo-se ao primeiro GP na Bélgica após a pausa de agosto.

Se Bottas, de 31 anos, sair da Mercedes, está sendo ligado a mudanças para Alfa Romeo ou Williams. “Concordamos em nos sentar depois deste fim de semana ou, o mais tardar, depois de Budapeste. Vamos ver”, declarou o finlandês ao jornal Ilta Sanomat.

Bottas revelou que “Mika (Hakkinen) e Didier Coton” tratarão das negociações por ele. “Eles estão trabalhando em segundo plano”, informou ele. “Temos que analisar todas as opções, se as coisas não continuarem aqui”.

Bottas admite que essas opções são limitadas devido ao fato de muitas equipes estarem em meio a acordos plurianuais com os seus atuais pilotos. “Agora pode não ser a melhor época para mudar de equipe”, admitiu, “mas a situação é o que é, por isso vamos aproveitá-la ao máximo”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.