Wolff se desculpa publicamente com a Red Bull

domingo, 1 de agosto de 2021 às 15:09

Toto Wolff

Toto Wolff, chefe da Mercedes, se desculpou publicamente com a Red Bull depois que Valtteri Bottas arruinou a corrida de Max Verstappen e eliminou Sergio Perez do GP da Hungria.

Bottas largou mal e cometeu um erro na primeira curva, atingindo a traseira da McLaren de Lando Norris e jogando o britânico contra ambos os carros da Red Bull por fora. Perez, Bottas e Norris abandonaram, enquanto o carro de Verstappen ficou severamente danificado.

Wolff não tentou dar desculpas após a prova, dizendo que a frustração da Red Bull é compreensível.

“É completamente compreensível”, declarou Wolff à Sky Sports F1. “Tudo o que eu posso fazer é admitir nossa culpa. Foi um pequeno erro, freando tarde demais e tirando Lando e as duas Red Bulls. Não é como as coisas deveriam ser, mas tudo pode ser bastante traiçoeiro na chuva”.

“Eu creio que ele ficou no sanduíche. Então, no momento em que eles fecharam, frearam um pouco mais tarde e Valtteri passou do ponto. Foi um pequeno erro que teve grandes consequências, um acidente que lhes custou muitos pontos e possivelmente dois carros no pódio”.

Ao ser questionado se pediria desculpas à Red Bull pelas colisões, Wolff decidiu fazer isso naquele exato momento.

“Eu vou me desculpar publicamente como estou fazendo aqui. Sinto muito por aquilo”, disse ele.

Com Lewis Hamilton aparentemente com o caminho livre para uma vitória fácil, um erro estratégico o relegou para o final do pelotão na segunda volta. Wolff acredita que, considerando as circunstâncias, provavelmente foi justo que a Mercedes não tenha vencido a corrida.

“As coisas acontecem e no fim das contas você sabe como é com o carma. Talvez nós não devêssemos ter marcado o máximo de pontos hoje”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.