Wolff: Sainz Sr expôs antes mudança de Hamilton para a Ferrari

sexta-feira, 8 de novembro de 2024 às 15:30

Toto Wolff

Lewis Hamilton chocou o mundo da Fórmula 1 depois que foi anunciado que ele se mudaria para a Ferrari na temporada de 2025. A mudança do heptacampeão mundial foi um choque até para Toto Wolff, chefe da equipe Mercedes.

Hamilton, que está na equipe desde 2013, tem apenas três corridas pela frente antes que seu período de enorme sucesso na Mercedes chegue ao fim. Wolff disse recentemente ao High-Performance Podcast que teve suas suspeitas um pouco antes, depois que o pai de Carlos Sainz vazou a notícia.

A chegada do vencedor de 105 Grandes Prêmios significou que Sainz ou Charles Leclerc teriam de ser substituídos. Foi rapidamente decidido que o espanhol Sainz abriria caminho e Hamilton seria parceiro de Charles Leclerc.

Isso, é claro, deixou Sainz sem rumo para o futuro. Carlos Sainz Sr. contatou Wolff para informá-lo sobre a onda chocante que estava prestes a acontecer. Wolff revelou recentemente que tinha a sensação de que sabia que Hamilton partiria para a icônica equipe italiana antes que o britânico lhe contasse.

“Então eu ouvi os sinos tocando duas semanas antes. O velho Sainz (Carlos Sainz Sr) me ligou e disse: é isso que está acontecendo. E então houve alguns pilotos que me ligaram e não o faziam antes. Então pensei, ok, algo está acontecendo lá”, começou ele.

O pai de Sainz é bicampeão do WRC e um especialista quando se trata de automobilismo. Wolff, é claro, pegaria seu telefone se a lenda estivesse ligando.

“Então enviei uma mensagem para Fred Vasseur dizendo: você vai levar nosso piloto? Não recebi nenhuma resposta. Muito incomum para Fred. Ele é um bom amigo. Então, sim, eu previ que isso aconteceria”, revelou Wolff. Hamilton trabalhou anteriormente com o chefe da equipe Ferrari em seus dias de GP2, quando o francês liderava a equipe ART Grand Prix.

Depois de ouvir rumores, o austríaco finalmente percebeu que eram de fato verdadeiros antes do início da temporada de 2024. “Tivemos uma pequena conversa, como sempre fazemos sobre as férias de Natal e tudo mais. E então eu disse, bem, estamos contratando da Ferrari agora. Pegamos esse cara, e então Lewis disse: ‘Oh, há algo que preciso lhe contar'”, lembrou.

“Quando ele disse isso, aquele momento inicial foi um pouco como: ‘Então isso está realmente acontecendo’. Não consigo imaginar você em nenhum outro lugar que não seja a Mercedes, mas instantaneamente, é tipo, ok, o que estaremos fazendo com isso?”, concluiu Wolff.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.