Wolff: Saída de Raikkonen da Ferrari é um “golpe” para a F1

quinta-feira, 20 de dezembro de 2018 às 9:32

Kimi Raikkonen

A saída de Kimi Raikkonen da Ferrari no final deste ano é um “golpe” para todos na Fórmula 1, de acordo com Toto Wolff, chefe da Mercedes.

Após cinco anos em Maranello, Raikkonen vai para a Sauber em 2019 porque seus chefes decidiram contratar Charles Leclerc.

Raikkonen teve uma temporada mais forte em 2018 do que em anos recentes, conquistando uma pole position na Itália e uma vitória nos Estados Unidos, e continua sendo um dos pilotos mais populares do grid.

“Acho que é uma grande mudança para a F1 que Kimi não esteja mais na Ferrari com um carro capaz de vencer corridas”, declarou Wolff em uma entrevista.

“Ele é um personagem formidável. Um dos únicos da atualidade, com as mídias sociais e os egos saindo do controle, que continua autêntico. Ele tem seus valores e permanece fiel a eles. Isso é o que os fãs adoram. Então, Kimi saindo da Ferrari é um golpe para todos nós”.

“Mas pelo menos ele não saiu completamente da F1. É uma pena que, com Fernando (Alonso) se afastando e Kimi trocando a Ferrari pela Sauber, nós estejamos perdendo duas personalidades inacreditáveis de algum modo. A combinação Kimi e Ferrari era atrativa”.

[the_ad id=”237860″]

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.