Wolff: Russell bater Hamilton é “irrelevante”

terça-feira, 22 de novembro de 2022 às 9:20

Toto Wolff, George Russell e Lewis Hamilton

Toto Wolff diz que é “irrelevante” George Russell ter batido Lewis Hamilton em seu primeiro ano como companheiros de equipe na Mercedes.

Além de ter terminado duas posições e 35 pontos à frente do heptacampeão mundial no campeonato, Russell também conquistou a única vitória da Mercedes na temporada 2022.

Entretanto, o chefe da equipe insiste que o fato do jovem britânico ter batido Hamilton é “irrelevante”.

“Eles não estavam lutando por um campeonato mundial”, acrescentou ele. “Eles não brigaram por vitórias, exceto no Brasil. Eu creio que não importa para ninguém da equipe se eles terminam em segundo, terceiro, quarto ou quinto”.

Wolff também acredita que a polêmica derrota de Hamilton para Max Verstappen no campeonato de 2021 foi bem mais difícil de aceitar.

“O ano passado foi muito pior”, comentou ele. “O ano passado foi tirado de nós. Neste ano, nós perdemos por mérito, simplesmente não fomos bons o suficiente”.

Segundo Wolff, o principal problema foi a Mercedes ter errado com o novo regulamento, mas ele acha que uma derrota era “absolutamente necessária” para estimular a motivação da equipe.

“Eu não sei se podemos retornar a uma posição onde podemos competir pelo campeonato no próximo ano. Você precisa reconhecer que a competição é forte, mas nós faremos tudo ao nosso alcance para estabelecer metas ambiciosas e tentar alcançá-las”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.