Wolff ríspido com Hamilton durante o GP da Áustria

domingo, 2 de julho de 2023 às 13:01

Lewis Hamilton

Toto Wolff teve de entrar no rádio de Lewis Hamilton para acalmar seu piloto durante um GP da Áustria tenso.

O chefe da Mercedes precisou intervir em uma discussão entre o heptacampeão mundial e seu engenheiro Peter Bonnington durante a corrida no Red Bull Ring.

Hamilton foi o primeiro a tomar uma punição por exceder os limites de pista em mais de três ocasiões nas 15 primeiras voltas, recebendo uma bandeira preta e branca de advertência antes de ser penalizado.

Ele reclamou que seu W14 “simplesmente não vira”, em seguida informou sua equipe (e os comissários) que Sergio Perez estava excedendo constantemente os limites de pista.

No final da prova, Hamilton perguntou a Bonnington se mais pilotos haviam sido punidos pelos limites de pista: “Há uma razão para os comissários ainda não terem dado essas punições?”

Com Bonnington respondendo que os comissários “ainda estão distribuindo advertências e punições”, ele preferiu não dizer quais pilotos porque nenhum que estava à frente era relevante para Hamilton.

Foi quando Wolff entrou no rádio: “Lewis, o carro está ruim. Nós sabemos”, exclamou ele em um tom de voz claramente irritado. “Por favor, pilote-o”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.