Wolff revela pedido de desculpas de Vowles

segunda-feira, 26 de maio de 2025 às 9:25

James Vowles e Toto Wolff

Toto Wolff, chefe da Mercedes, compartilhou um pedido de desculpas de James Vowles pela estratégia da Williams durante o GP de Mônaco.

Em uma tentativa bem-sucedida de garantir uma pontuação dupla em Monte Carlo, Carlos Sainz e depois Alex Albon seguraram George Russell e Kimi Antonelli na corrida.

Com isso, a dupla da Williams teve o tempo necessário para completar seus dois pit stops obrigatórios e permanecer nas duas últimas posições nos pontos.

Cansado da tática usada pela Williams, Russell passou Albon cortando a chicane Nouvelle, uma manobra que lhe rendeu um drive-through dos comissários.

Antonelli fez o mesmo, mas devolveu a posição ao ser informado da punição que seu companheiro de equipe havia recebido.

Foi algo que Vowles não gostou de fazer, mas o britânico sustentou que foi uma consequência do regulamento e da Racing Bulls iniciando o jogo de equipe.

“‘Sinto muito. Não tivemos escolha, dado o que aconteceu à frente'”, disse Wolff, lendo o texto enviado por Vowles em voz alta para a mídia. “Eu respondi: ‘Nós sabemos'”.

Apesar de ter sido uma tarde frustrante para Wolff, ele insistiu que seu colega da Williams estava apenas fazendo o necessário para garantir uma chegada dupla nos pontos.

“James é um dos meus rapazes e não quero parecer condescendente porque ele está fazendo carreira como chefe de equipe e indo muito bem”, respondeu o austríaco quando perguntado se ele gostou da mensagem de Vowles.

“Ele teve de fazer aquilo, são dois carros na zona de pontuação, e acho que o que começou tudo foi a Racing Bulls nos segurando”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.