Wolff revela como ficou sabendo da saída de Hamilton

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2024 às 10:47

Toto Wolff e Lewis Hamilton

Lewis Hamilton informou Toto Wolff sobre sua mudança chocante para a Ferrari durante um café na quarta-feira, revelou o chefe da Mercedes.

Na quinta-feira, foi anunciado que Hamilton deixará a Mercedes no final 2024 após assinar um contrato de “múltiplos anos” com a Ferrari. O britânico conquistou 82 vitórias e seis títulos mundiais em 12 temporadas na equipe de Brackley.

Hamilton ativou uma cláusula de rescisão no contrato de dois anos que ele assinou em agosto em meio a um interesse de longa data da Ferrari e do presidente John Elkann.

Wolff e Hamilton estabeleceram um relacionamento pessoal próximo desde que ambos ingressaram na Mercedes em 2013, e o austríaco descreveu como tomou conhecimento da decisão do heptacampeão mundial.

“Quando assinamos o contrato com Lewis, optamos por um prazo mais curto, portanto os eventos não são uma surpresa, mas talvez o momento seja”, disse Wolff à mídia.

“O que aconteceu é que nos reunimos para tomar um café na minha casa em Oxford e ele me disse que havia decidido correr pela Ferrari em 2025”.

“Basicamente, foi isso, tivemos uma boa hora de conversa e aqui estamos nós. Só sei que estávamos muito alinhados quando entramos no período de Natal, isso foi dito em público e dentro da equipe”.

“Você precisa perguntar a Lewis por que ele mudou de ideia, e por sua explicação, é perfeitamente compreensível que ele precisasse de um novo desafio, que estivesse procurando um ambiente diferente e que talvez fosse a última possibilidade de fazer outra coisa”.

“Nós somos adultos e sabíamos que assinar um contrato de curta duração poderia ser benéfico para ambos os lados”.

“Não pudemos nos comprometer por um longo período e ele está exercendo a opção de sair, então, de certa forma, respeito totalmente que você possa mudar de ideia se houver circunstâncias diferentes”.

“E ir para a Ferrari na última mudança de sua carreira, talvez arriscando um pouco, consigo entender essa decisão”.

“Ouvi os rumores alguns dias antes, mas queria esperar pelo café da manhã que havíamos planejado, foi na quarta-feira de manhã e ele deu a notícia”.

“Ele pôde ser bastante direto porque eu também sou, então quando ele disse ‘isso é o que eu quero fazer’, não tentei convencê-lo do contrário”.

“É só uma questão de olhar para frente, o que vamos fazer em relação às comunicações, o momento e como podemos proteger melhor a equipe para ter sucesso junto com nossos dois pilotos sem causar muito constrangimento”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.