Wolff responde aos comentários de Russell

sábado, 22 de julho de 2023 às 15:07

Toto Wolff

Toto Wolff, chefe da Mercedes, admitiu que George Russell foi “colocado na posição errada” na classificação para o GP da Hungria.

Russell ficou apenas em 18º depois de ser atrapalhado pelo tráfego intenso enquanto se preparava que abrir sua última volta rápida no Q1.

Sua decepção foi ainda maior devido à incrível pole position do companheiro de equipe Lewis Hamilton, que confirmou a competitividade da Mercedes.

Russell criticou o “risco” da equipe durante a classificação, e Wolff disse à mídia: “O Q1 foi confuso, não só para nós, mas para vários outros”.

“Havia muitos carros em uma única parte da pista. Nós o colocamos na posição errada. A primeira tentativa já foi comprometida e então todos se amontoando na última curva não foi nada ideal”.

“Nós sabemos que não há mais nenhum código entre os pilotos porque ele foi ultrapassado por três entre as curvas 13 e 14, o que acaba completamente com sua volta. Porém, precisamos assumir a responsabilidade”.

Hamilton fez uma última volta impressionante na classificação, garantindo sua nona pole em Hungaroring e sua 104ª na Fórmula 1.

“O lado positivo é que tivemos um pacote claramente competitivo”, comentou Wolff. “Lewis fez uma volta fantástica e cravou a pole. Nós realmente podemos ficar orgulhosos disso”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.