Wolff reflete sobre o notório GP de Abu Dhabi de 2021

sábado, 7 de setembro de 2024 às 15:30

Toto Wolff

O tempo de Lewis Hamilton na Mercedes chega ao fim este ano. Com muitas boas lembranças, o britânico tem uma difícil com os alemães: o resultado do GP de Abu Dhabi de 2021. Na última volta, o britânico perdeu o campeonato para Max Verstappen. O chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, refletiu agora sobre esse momento.

Pela segunda vez em sua longa carreira na Fórmula 1, o título do campeonato mundial foi decidido na última volta para Lewis Hamilton. Embora fosse bem-sucedido em 2008, ele não foi em 2021. Até hoje, esse Grande Prêmio é um dos mais debatidos entre os fãs.

Toto Wolff também foi protagonista, pois foi decidido naquele ano que as comunicações da Mercedes e Red Bull com a FIA seriam transmitidas ao vivo, à semelhança da forma como são frequentemente mostrados os rádios das equipes. Segundo o austríaco, tendo ou não o oitavo título, Hamilton é um dos ou o maior da F1.

“É preciso olhar para isso de um ponto de vista mais imparcial do que nós. Ele é o maior piloto de F1 de todos os tempos. Ele bateu todos os recordes e só há este, de títulos, onde ele se iguala a Michael Schumacher, outro grande – se não, com Lewis, o maior”, disse ele à BBC.

Além disso, Wolff acredita que perder um título de F1 não é de fato o maior “drama do mundo”. “Eu gostaria que fosse de outra maneira? Com ​​certeza. Eu acho que o que aconteceu em 2021 foi quase justo? Não, não foi. Mas não podemos voltar no tempo e há coisas piores do que perder uma corrida ou um campeonato mundial”, concluiu.

Depois de um período mais difícil para a equipe e para o próprio Hamilton, o britânico conseguiu cruzar a linha de chegada em primeiro lugar em Silverstone pela primeira vez desde o GP da Arábia Saudita de 2021, e agora é um dos quatro pilotos que venceram mais de um GP na temporada de 2024 graças à vitória em Spa-Francorchamps.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.