Wolff questiona continuidade de Hamilton em 2022

quinta-feira, 16 de dezembro de 2021 às 11:05

Lewis Hamilton

Toto Wolff, chefe da Mercedes, colocou em dúvida a continuidade de Lewis Hamilton na Fórmula 1 em 2022 após “a dor e o sofrimento” sofridos em Abu Dhabi no domingo.

Os comentários de Wolff foram feitos depois que a Mercedes confirmou nesta quinta-feira que não vai apelar contra o veredicto dos comissários após a controversa vitória de Max Verstappen.

Wolff foi diretamente questionado se tem alguma dúvida sobre a continuidade do heptacampeão mundial na próxima temporada para cumprir a extensão contratual de dois anos que ele assinou no começo deste ano.

“Lewis e eu estamos desiludidos no momento”, respondeu ele. “Não desiludidos com o esporte, nós amamos este esporte com todos os ossos do nosso corpo, e amamos porque o cronômetro nunca mente”.

“Mas se nós violamos aquele princípio fundamental da justiça esportiva e autenticidade, de repente o cronômetro deixa de ser relevante porque ficamos expostos a decisões aleatórias, e é claro que há uma desilusão”.

“Você começa a questionar se todo o trabalho que vem fazendo, todo o suor, sangue e lágrimas realmente podem ser demonstrados em termos de ter a melhor performance possível na pista porque isso pode ser tirado aleatoriamente”.

“Portanto, vai demorar muito tempo para nós digerirmos o que aconteceu no domingo. Eu não creio que vamos superar aquilo. Não é possível, certamente não para ele como piloto”.

“Eu espero que nós dois e o resto da equipe possamos analisar os eventos, e junto com a FIA e a F1, utilizar a situação para melhorar o esporte no futuro”.

“Porém, ele nunca vai superar a dor e o sofrimento que foram causados no domingo. Sendo honesto, ainda hoje eu não consigo sequer compreender o que ocorreu. Estou incrédulo, ainda parece surreal”.

Quando lhe perguntaram se tem alguma dúvida sobre a continuidade de Hamilton no próximo ano, Wolff acrescentou: “A nível humano, é bastante difícil porque é muito decepcionante”.

“Como eu disse antes, nós amamos este esporte, mas então você começa a questionar. Nunca se deve perder o grande contexto da vida. A F1 é só um esporte, coisas bem piores acontecem no mundo e não devemos cair na armadilha de pensar que esta é a coisa mais importante do mundo”.

“Contudo, é o nosso pequeno microcosmo onde criamos valores e crenças, e muitos deles foram destruídos no domingo. Eu espero que Lewis continue correndo porque ele é o maior piloto de todos os tempos”.

“Quando você analisa do ponto de vista das quatro últimas corridas, ele foi dominante. Não houve sequer uma dúvida sobre quem venceu a prova e merecia vencer o campeonato mundial”.

“Então, nós vamos lidar com os eventos das próximas semanas e meses, e como piloto, o coração dele dirá ‘eu preciso continuar’ porque ele está no auge de sua forma. Mas nós temos de superar a dor sofrida no domingo porque ele também é um homem com valores claros e é difícil entender o que aconteceu”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.