Wolff questiona argumento para punição de Hamilton
sábado, 29 de julho de 2023 às 15:50Toto Wolff, chefe da Mercedes, questionou a punição de cinco segundos para Lewis Hamilton na corrida curta em Spa-Francorchamps.
O heptacampeão mundial estava atrás de Sergio Perez na batalha pela quarta posição quando o mexicano começou a perder ritmo.
O piloto da Red Bull escorregou na Stavelot, permitindo que Hamilton colocasse por dentro. Os dois se tocaram, danificando o sidepod da Red Bull e o assoalho da Mercedes.
Perez perdeu colocações na volta seguinte antes de escapar na Stavelot. Ele retornou aos pits e abandonou.
Os comissários da FIA consideraram Hamilton predominantemente culpado pelo incidente, uma decisão criticada pelo britânico.
Comentando a colisão e a punição que fez Hamilton cair de quarto para sétimo no resultado final, Wolff disse à mídia: “Um incidente de corrida absoluto”.
“Esta é uma prova curta, nós queremos ver disputas. O argumento dos danos não é válido porque ele (Perez) já estava perdendo muito rendimento antes”.
“Eles estavam lado a lado. Tudo bem, quando um não quer, dois não brigam, mas é um incidente de corrida – isso está bastante claro”.
argumento, f1, formula 1, lewis hamilton, mercedes, punição, toto wolff
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.