Wolff queria Verstappen em 2014: “Mas o aconselhei a ir para a Red Bull”

sábado, 8 de abril de 2023 às 9:15

Max Verstappen e Toto Wolff

Toto Wolff fez uma tentativa séria de conseguir que Max Verstappen se juntasse ao programa júnior da Mercedes em 2014, mas no final o holandês, agora com 25 anos, optou pela Red Bull Racing.

Helmut Marko prometeu a Verstappen uma vaga na então AlphaTauri e Wolff não resistiu. O chefe da equipe Mercedes ficou de fora e secretamente ainda se arrepende um pouco.

Wolff e Helmut Marko, ambos austríacos, tentaram contratar Verstappen. Este último saiu vitorioso. Falando ao Motorsport.com, Wolff lembrou deste assunto. Ele disse que o maior “problema” era não poder oferecer a Verstappen uma vaga na Fórmula 1. Afinal, Lewis Hamilton e Nico Rosberg ainda tinham contratos de longo prazo.

“Max era obviamente um cara interessante, mas naquela época podíamos (apenas) oferecer a ele uma vaga na GP2 (atual Fórmula 2) e talvez um contrato. Helmut pode prometer a ele uma vaga na F1 e no final eu também o aconselhei a seguir esse caminho”, disse Wolff.

A equipe austríaca teve muito sucesso com a irmã AlphaTauri (e anteriormente Toro Rosso). Pilotos como Verstappen, Pierre Gasly, Alexander Albon, Yuki Tsunoda e Carlos Sainz treinaram lá. Portanto, vale a pena para a Red Bull ter uma segunda equipe na categoria rainha do automobilismo. Wolff concorda, mas também sabe que o preço é alto.

Treinar e poder ver de perto como os pilotos se comportam no mais alto nível é uma grande vantagem, assim como os motores Honda que foram testados pela primeira vez na Toro Rosso, antes da Red Bull começar a usar as unidades japonesas um ano depois.

Wolff: “É, sem dúvida, uma vantagem, mas é uma operação muito cara. Você tem que ser capaz de gastar 100 milhões por temporada”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.