Wolff quer Nyck de Vries na F1, mas garante que nunca bloquearia Albon

sexta-feira, 3 de setembro de 2021 às 15:40

Toto Wolff

Esta sexta-feira não foi apenas focada nas duas primeiras sessões de treinos em Zandvoort, mas também nas declarações relativas ao futuro de Alexander Albon. Christian Horner disse anteriormente que espera que a Mercedes não bloqueie uma possível mudança de Albon para a Williams. Toto Wolff reagiu a isso.

Falando ao formula1.com, o austríaco diz que não se oporá a um possível lugar para Albon na Williams. Pelo contrário. Ele espera que o piloto recupere em breve o seu lugar na Fórmula 1 e que possa ser uma peça-chave na corrida por lugares vagos.

“Acho que neste momento é tudo sobre Alexander Albon que, como diz Christian, merece um lugar. Ele é um cara muito bom, e é provavelmente uma peça principal nas cadeiras musicais”, disse o chefe da Mercedes.

É claro, segundo Wolff, que vários pilotos merecem um lugar na Fórmula 1. O problema é: esses lugares não são fáceis de se arranjar e são bastante escassos. Mesmo assim, Wolff não vai parar um piloto como Albon.

“Eu nunca bloquearia alguém como Alex Albon; ele é um cara fantástico, a sua personalidade é ótima. Fiquei pessoalmente triste por vê-lo sair (em 2020), e se ele tiver uma chance num carro de F1, acho que isso é a coisa certa a fazer”, comentou.

“Mas talvez Nyck (de Vries) também tenha chance. Por isso temos que olhar para os lugares abertos na Alfa e na Williams e tentar encontrar uma solução”, prosseguiu. Mas qual é a probabilidade de de Vries guiar na Williams no próximo ano?

“Não sei”, declarou Wolff. “Acho que o melhor com Nyck é que ele tem duas opções: tem o lugar garantido na Fórmula E, que é um campeonato realmente duro, e por outro lado há talvez (uma) probabilidade de 50% de ele estar num carro de Fórmula 1”, concluiu o chefe da Mercedes.

O futuro de Nyck de Vries, como o de muitos outros pilotos, é provável que se torne claro em breve.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.