Wolff: Problemas de motor não se devem à saída de Cowell

sexta-feira, 29 de outubro de 2021 às 9:34

UP Mercedes e Andy Cowell

Toto Wolff rejeitou as sugestões de que a Mercedes pode estar sofrendo com a falta de confiabilidade do motor devido à saída de um membro da equipe.

Andy Cowell, o respeitado ex-chefe da divisão dos motores Mercedes na Fórmula 1, decidiu deixar a categoria no ano passado.

Sua ausência coincidiu com uma sequência óbvia de problemas de confiabilidade dos motores Mercedes em 2021, com Wolff admitindo que a equipe ainda não entendeu completamente a causa. Porém, ele nega qualquer ligação com a saída de Cowell.

“Um dos pontos fortes desta companhia é a profundidade do pessoal”, declarou ele à Speed Week. “Claro, Andy é uma pessoa extraordinária que contribuiu bastante para o nosso sucesso, mas seu sucessor Hywel Thomas também é”.

“Eu tenho 100% de confiança em nossa estrutura atual e não acredito que é possível afirmar que alguma dificuldade surgiu porque uma pessoa importante deixou a companhia”.

Curiosamente, apesar de Valtteri Bottas ter usado o dobro de sua alocação de UPs até agora em 2021, Wolff não acha que a F1 deveria acabar com suas regras dos motores de longa duração. Por outro lado, Christian Horner está pedindo mudanças.

“Eu nunca fui fã desse número limitado de motores por temporada”, disse ele. “Compreendo que isso foi implementado para impedir que os custos saíssem do controle, mas no fim das contas você ainda usa pelo menos quatro unidades por temporada de qualquer modo. E além de custar mais, isso também gera punições para os pilotos”.

Mesmo com os problemas da Mercedes, Wolff tem uma opinião diferente.

“Nós precisamos evitar uma situação onde construímos UPs que duram apenas algumas corridas. Se eliminássemos as punições no grid, haveria algo como a perda de pontos nos construtores e as equipes simplesmente colocariam muitos motores no carro lutando pelo campeonato de pilotos”, explicou ele.

Entretanto, ele também admitiu ao jornal esportivo Marca que “vale a pena analisar” ideias alternativas.

“Eu concordo que é confuso para novos fãs ver um piloto indo para o fim do grid daquela maneira, mas não tenho uma solução”, afirmou Wolff.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.