Wolff: Problemas da Mercedes foram a “tempestade perfeita”

segunda-feira, 2 de janeiro de 2023 às 11:09

Toto Wolff

Toto Wolff descreveu a situação da Mercedes com o W13 como a “tempestade perfeita” após uma temporada difícil em 2022.

A Mercedes conquistou apenas uma vitória no ano passado com George Russell, que subiu ao degrau mais alto do pódio pela primeira vez em sua carreira na Fórmula 1 no GP de São Paulo.

Apesar de eventualmente ter se estabelecido como a segunda melhor equipe, o mau começo da Mercedes ocorreu apenas meses depois de seu oitavo título de construtores consecutivo e do épico duelo entre Lewis Hamilton e Max Verstappen.

Falando em um vídeo da Mercedes, Wolff comentou: “De certa maneira, foi a tempestade perfeita”.

“Em quatro meses, você não toma uma pílula de estupidez e de repente se torna totalmente incompetente quando venceu um campeonato em dezembro e o carro é lento demais ao entrar na pista em março”.

“O importante é manter a calma, confiar em suas ferramentas, sua organização e seus valores, e eventualmente esse foi um fator bastante positivo para nos trazer de volta uma performance relativamente melhor”.

“Não onde nós queríamos estar, mas pelo menos conseguimos melhorar muito em Austin, o México foi uma surpresa positiva de certo modo e então o Brasil, onde nós vencemos absolutamente por mérito”.

Wolff disse repetidamente ao longo da temporada que uma equipe aprende mais nos dias difíceis do que quando acumula vitórias com pouca oposição.

Evidenciando novamente esse mantra, ele acrescentou: “Para mim, é mais importante aprender para o próximo ano do que vencer uma corrida”.

“Para nós, foi uma boa prova de que havia velocidade inerente no carro se as características do circuito fossem favoráveis. Obviamente, não houve muitas mudanças durante a temporada, então creio que pelo menos as ferramentas começaram a se correlacionar”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.