Wolff prefere não comentar batida entre Hamilton e Verstappen

segunda-feira, 14 de novembro de 2022 às 11:01

Toto Wolff

Toto Wolff, chefe da Mercedes, admitiu que prefere não comentar a colisão entre Lewis Hamilton e Max Verstappen em Interlagos.

Os dois rivais se tocaram após uma relargada, quando Verstappen tentou um mergulho ousado por fora na curva 1.

Apesar do holandês ter ficado brevemente à frente, o traçado do circuito permitiu que Hamilton recuperasse a vantagem para a curva 2, onde Verstappen subiu na zebra e colidiu com a Mercedes.

Os comissários determinaram que o incidente foi “predominantemente” causado pelo piloto da Red Bull e lhe deram uma punição de cinco segundos mesmo com as reclamações de que Hamilton não havia lhe dado espaço.

Quando lhe pediram seu veredicto da situação, Wolff disse: “Eu tenho dificuldades para comentar a situação porque é irrelevante para mim neste estágio atribuir culpa ou fazer um julgamento. Prefiro ficar feliz com a vitória”.

Enquanto Red Bull e Alpine usaram ordens de equipe na tentativa de manipular as posições de seus pilotos, a Mercedes resistiu à tentação de impedir uma briga entre seus pilotos depois do último safety car.

De fato, George Russell foi informado que os dois estavam livres para lutar, mas com cautela.

“Eu creio que, como equipe, nós sempre defendemos as corridas livres e nunca fizemos o contrário a menos que um piloto não esteja mais matematicamente na disputa pelo campeonato e o outro sim”, acrescentou Wolff.

“Na realidade, nós estávamos ansiosos para ver uma batalha entre eles com o mesmo pneu e discutimos isso antes da prova na reunião estratégica”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.