Wolff praticamente confirma George Russell na Mercedes em 2022

sexta-feira, 27 de agosto de 2021 às 13:50

Toto Wolff

Conforme o Autoracing já antecipou com exclusividade desde o dia 9 de julho, George Russell vai guiar para a Mercedes em 2022 como companheiro de equipe de Lewis Hamilton, mas como também antecipamos, Toto Wolff não quer divulgar nada sem antes saber o destino de Valtteri Bottas.

Mas hoje na Bélgica, Wolff não aguentou e deu umas dicas sobre isso.

“Valtteri parece ter o azar grudado em sua roda. Ele poderia ter se saído muito melhor até hoje. Ele pode não ter vencido tantas corridas quanto Lewis, mas no sábado você pode ver que ele está sempre ali, se não mais rápido”, disse Wolff à Sky Sports F1.

Wolff acha importante o que acontece com o piloto que não guiará mais pela Mercedes. O chefe da equipe Williams, Jost Capito, já deixou muito claro que, se Russell não fosse para a Mercedes, ele seria muito bem-vindo para passar mais um ano na Williams. Bottas, por outro lado, ainda não tem uma segunda opção 100% definida.

“Você quer fazer isso mais cedo ou mais tarde, porque os dois pilotos que estão na corrida por este cockpit precisam saber. Qualquer que seja o passo que dermos, precisamos saber o que vai acontecer com George ou Valtteri. Não anunciaremos uma decisão enquanto não soubermos qual é a direção do outro”, concluiu o austríaco.

A direção de Russell Wolff já se sabe. Falta a de Bottas, que ainda aguarda o resultado de sua última reunião com a Alfa Romeo, que inclusive já teve permissão dos acionistas para contratar um piloto top.

Não há, além de Bottas, outro piloto top disponível para ser contratado para 2022.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.