Wolff pondera o que teria acontecido com Hamilton largando na frente

domingo, 31 de julho de 2022 às 15:37

Toto Wolff

Toto Wolff lamentou não ter ambos os carros da Mercedes brigando na frente após a forte recuperação de Lewis Hamilton no GP da Hungria.

Falando depois da corrida, Wolff se mostrou eufórico com outro pódio duplo da equipe por mérito, mas questionou o que teria acontecido com uma classificação melhor de Hamilton.

“No começo, parecia um pouco que nós estávamos na disputa, mas uma vitória nossa ainda era pouco provável”, disse Wolff ao Viaplay.

“Nós chegamos em segundo e terceiro na pista hoje, e quem sabe, teria sido uma batalha divertida se Lewis tivesse largado na frente”.

“São dois bons resultados nos quais podemos nos apoiar e analisar os dados. Como nós discutimos antes, sexta-feira foi um desastre, então pelo menos nós sabemos o que não fazer e o que fizemos para melhorar”.

A decisão da Ferrari de colocar pneus duros no carro de Charles Leclerc na parte final da prova beneficiou a Mercedes.

Leclerc estava na liderança e perdeu posições para George Russell e Hamilton, permitindo que as flechas prateadas brigassem pelo pódio.

Wolff não escondeu sua surpresa com a decisão da Ferrari e acredita que ela custou caro.

“Sim, nós testamos os pneus duros na sexta-feira e os descartamos totalmente”, acrescentou Wolff. “Por isso nós mantivemos o médio para a corrida. Também foi a estratégia vencedora e creio que isso tirou a vitória da Ferrari”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.