Wolff: “Pior classificação em 10 anos”

sábado, 27 de agosto de 2022 às 15:30

Mercedes

Toto Wolff, chefe da Mercedes, ficou confuso com o que descreveu como “a pior classificação que eu tive em 10 anos”.

Após a surpreendente pole position de George Russell na Hungria, o W13 foi vergonhosamente lento em Spa-Francorchamps.

Lewis Hamilton e Russell se classificaram em sétimo e oitavo, com o heptacampeão mundial a 1.8s de Max Verstappen – que ainda está sendo apontado por muitos como o favorito à vitória mesmo largando em 15º devido à punição no grid.

“Você não pode estar na pole três semanas antes, mesmo em uma pista diferente com condições bem diferentes, e então tomar 1.8s na seguinte”, comentou Wolff.

“Portanto, é algo que nós não compreendemos totalmente. Claramente, a Red Bull está em outra categoria aqui – quem é a próxima, a Ferrari? A oito décimos (Carlos Sainz a 0.632s)? Mas isso não é um consolo”.

“É a pior classificação que eu tive em 10 anos, independente das nossas posições de largada amanhã. Estar na pole na corrida anterior e três semanas depois não estar em lugar nenhum é inaceitável para nós”.

Wolff não conseguiu explicar a queda drástica de performance, acrescentando: “Se nós entendêssemos, poderíamos ajustar, mas o carro tem arrasto demais nas retas. Lewis disse que é como ter um paraquedas atrás dele”.

“A traseira é instável, ele sai de frente nas curvas 8 e 9, quica em alta velocidade e não passa confiança. Eu não ouvi nada positivo sobre a performance do carro neste fim de semana. Agora, é hora de consolidar e decidir o que fazer a seguir”.

Há uma centelha de esperança porque a Mercedes normalmente anda melhor na corrida do que em uma única volta, e o domingo deverá ser ensolarado e quente, o que também poderia ajudar o carro a encontrar sua janela.

Independente dessa oportunidade, Wolff disse: “Esta é a primeira vez que não conseguimos nos recuperar para a classificação”.

“Em geral, nós temos sido muito melhores em corrida do que em classificação, então será interessante ver se o desempenho será melhor amanhã do que hoje”.

“De qualquer maneira, eu não ficaria entusiasmado com um resultado positivo na corrida, seja ele qual for. Alguns dos pilotos de ponta estão largando atrás, e na minha avaliação da nossa performance, isso tem uma importância mínima”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.